Eventos Acadêmicos

Ex-secretário de Barack Obama participa de debate promovido por universidade

Unifacs promove ciclos de conversas com analistas de renome nacional e internacional

19/05/2020 às 08h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais (Neri) da Universidade Salvador (Unifacs) está promovendo atividades virtuais durante o período de isolamento social necessário ao combate à pandemia.

Uma das ações é um Ciclo de Calls, que têm o objetivo de discutir a evolução dos cenários econômicos, políticos, institucionais e sociais no Brasil e no mundo em meio à pandemia de Covid-19 e os prognósticos de cenários futuros, de acordo com uma pluralidade de perspectivas de convidados especialistas. E no dia 22 o Neri recebe o ex-assessor de Barack Obama, Cass Sunstein, entre 2009 e 2012. Cass também é professor na Escola de Direito de Harvard e especialista em direito constitucional, políticas regulatórias e análise econômica das leis.

As calls são realizadas na plataforma de webconferências corporativas Collaborate e é necessário inscrever-se para receber o link de acesso. Além do palestrante e dos inscritos, as calls contam com presença de convidados do mercado e dos poderes públicos. A inscrição, aberta a todos, pode ser feita por formulário disponível na bio do perfil do Neri no Instagram. As vagas para o público são limitadas.

Outras ações:

O núcleo realizou também debates que aconteceram através de lives em seu perfil do instagram @neri.unifacs e teve como mediador o coordenador do Neri, o professor Felippe Ramos. Passaram por lá nomes relevantes, como o diplomata Paulo Roberto de Almeida e o colunista da Folha de São Paulo, Joel Pinheiro da Fonseca. O economista Paulo Nogueira Batista Jr., que foi diretor do FMI em Washington e vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics) em Xangai.

Confira os horário e participantes das calls:

22/05

15h – CICLO DE CALL com Cass Sunstein (Harvard), Boston

27/05

16h – CICLO DE CALLS com Monica de Bolle (John Hopkins University), Washington DC
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade