Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 15/05/2020 08h31.

Higiene dos pincéis de maquiagem é importante para a saúde e duração dos produtos na pele

A maquiadora expert, Priscilla Pêgo, dá dicas de como cuidar dos pincéis e esponjas de maquiagem
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Higiene dos pincéis de maquiagem é importante para a saúde e duração dos produtos na pele
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Com mais tempo livre em casa, muitos têm buscado formas diferentes de se ocupar e colocado em prática atividades que vinham sendo adiadas, como limpeza de armários, reorganização das gavetas e, por que não, das maquiagens? Retirar produtos vencidos e limpar pincéis e esponjas que utilizamos na aplicação da make são primordiais para saúde e beleza da pele.

Os pincéis são suscetíveis a acumular impurezas e podem, sim, se tornar o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias e fungos. Os resíduos, além de afetarem o resultado e durabilidade da maquiagem após ser aplicada, podem causar reações na pele. Por isso, a limpeza regular dos acessórios é indispensável.

Deixar de molho no sabão ou lavar em água corrente - qual a melhor maneira? Nessa hora surgem diversas dúvidas e, para isso, a expert de maquiagem do Boticário, Priscilla Pêgo, dá algumas dicas de como cuidar com carinho das ferramentas de beleza.

Limpeza: Lavar pincéis não tem muito segredo. “Basta esfregar delicadamente as cerdas com detergente ou shampoo de bebê, que é mais neutro e suave, e enxaguar em água corrente. Mas tenho um segredinho que posso compartilhar: em vez de friccionar as cerdas nas mãos, utilizo o Tapetinho Limpa Pincéis no qual esfrego as cerdas delicadamente, fazendo movimentos circulares até formar espuma. Enxaguo cuidadosamente e, para remover o excesso de água, só aperto as cerdas e já coloco para secar”, aconselha Priscilla. Já para o caso das esponjas, é só mergulhá-la em um recipiente com água morna e sabão neutro. Depois, aperte a esponja na palma da mão, até sair o excesso de produto e água.

Secagem: Aqui tem um detalhe importante. Além de deixar as cerdas dos pincéis secarem naturalmente em local seco e arejado, Priscilla tem um conselho: “É preciso se atentar na secagem, que deve ser feita com as cerdas para baixo ou com os pincéis deitados sobre uma toalha para evitar que escorra água para o cabo, o que pode prejudicar o pincel”. Para as esponjas, não tem mistério, basta deixar secar na sombra.

Frequência: E como a rotina de higienização depende muito da utilização de cada pincel, Priscilla ainda explica a periodicidade das lavagens. “Quanto mais se usa, maior a frequência das lavagens. Por exemplo, quem utiliza pincel de base todos os dias, é recomendado lavar o pincel, pelo menos, a cada 15 dias. E, no caso das pessoas com acnes e cravos, toda semana. Agora, se você usa uma vez por semana, pode lavar pincéis uma vez por mês. Já as esponjas devem ser lavadas toda semana se o uso for diário”, completa.

Vale lembrar que, ao perceber que os pincéis já estão com as cerdas muito danificadas e as esponjas muito desgastadas, é hora de providenciar a substituição por novos acessórios, que vão garantir uma performance muito melhor na maquiagem e evitar prejuízos à saúde da pele. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Tie Dye deve ser usado com bom senso, alerta especialista
Estilo

Tie Dye deve ser usado com bom senso, alerta especialista

Especialista em moda alerta para as harmonizações de cores e estilos da tendência do momento.

Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão
Beleza

Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão

Apesar dos produtos para uso caseiro trazerem saúde aos fios, em casos graves de dano é necessário procurar...

Quais serão as tendências de moda no cenário pós-pandemia?
Moda

Quais serão as tendências de moda no cenário pós-pandemia?

Confira como a pandemia causada pelo novo coronavírus influenciou o setor da moda

Vídeo

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PSB) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PSB)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram