Feira de Santana

Associação dos Guardas Municipais diz que causa da morte de comandante é desconhecida e solicita testes de Covid-19 para toda a corporação

O presidente da associação disse ainda que o comandante Élio teve contato direto com várias pessoas, entre guardas municipais e servidores da prefeitura.

14/05/2020 às 16h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Israel Santana, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a morte do comandante da guarda municipal, Antônio Élio, que aconteceu ontem (13), pegou todos de surpresa. Segundo Israel, o comandante trabalhou normalmente até segunda-feira (11) e estava na linha de frente de combate ao coronavírus, (Covid-19), em operações de fechamento de bares e para evitar aglomerações.

 A causa da morte de Antonio Élio ainda não foi confirmada e ele teve sintomas de pneumonia. Foi atendido na policlínica do Conjunto Feira X na terça-feira (12), regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde veio a falecer.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós só soubemos do falecimento dele ontem às 18h30. A maioria dos guardas, inclusive nós da associação, não tínhamos nem conhecimento de que ele estava internado porque na segunda-feira (11), ele trabalhou normalmente. Ele não vinha sentindo nada, trabalhou normal segunda, cumpriu as demandas da guarda municipal, indo à Base Central, estando na Seprev reunido com o secretário e outros funcionários. Não notei nenhum comportamento diferente. Ele ficou na ativa até o final do plantão e inclusive saía em operações de fechamento de bares. Estava na linha de frente dessa situação da Covid-19 para cumprimento do decreto do prefeito de fechamento de alguns setores do comércio”, afirmou.

Israel frisou que o colega era muito combativo e fazia o trabalho com excelência. Ele disse ainda que o comandante Élio teve contato direto com várias pessoas, entre guardas municipais e servidores da prefeitura. Segundo Israel, o secretário municipal de prevenção à violência, Moaci Lima, informou que o teste rápido para Covid-19 do comandante Élio deu negativo, mas ainda são aguardados os resultados de outros exames.

“A causa da morte ainda é desconhecida e a gente aguarda que não seja nada tão grave. Mas, não se sabe a causa real. Segundo o secretário de prevenção à violência, o teste deu negativo para Covid-19 e isso nos tranquiliza um pouco. Mas, temos que trabalhar de forma preventiva e ontem a noite mesmo eu liguei para o secretário, passei a situação e a real necessidade de se fazer o teste de todos os guardas municipais e inclusive ser estendido para os familiares. Porque a gente tem a convivência em casa com eles. O secretário ficou de ver isso com o prefeito e eu espero que a gente seja atendido com essa demanda que é muito necessária”, frisou.

O secretário Moaci Lima, afirmou ao Acorda Cidade que a notícia da morte do comandante Antonio Élio foi recebida com muita tristeza por todos e que ele deixou um legado de muita contribuição e respeito para Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele deixou uma lacuna com muita dificuldade de preenchimento. Estava sempre disposto a contribuir e era um grande comandante”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade