Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 14/05/2020 09h42.

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas

Confira alguns dos locais utilizados nas produções.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Uma das coisas mais incríveis sobre os filmes é a criação de um universo completamente novo, dando novo significado para construções já existentes ou até imaginando um cenário completamente novo. Para os fãs mais fiéis, visitar o local que inspirou o visual da produção – e, em alguns casos, o próprio set de filmagem – pode ser uma experiência incrivelmente marcante. Confira algumas das locações de filmes famosos que podem ser visitadas pessoalmente.


Livraria Shakespeare and Company, Paris - “Antes do Pôr do Sol”


A famosa livraria, localizada na zona sul da cidade de Paris, é o cenário do reencontro de Celine e Jesse, após os acontecimentos de “Antes do Amanhecer”, nove anos no passado. O espaço pequeno da livraria cria um ambiente nostálgico e aconchegante, ideal para quem quer descobrir grandes exemplares escondidos nas prateleiras. A entrada para o público é gratuita e não é permitido tirar fotos do interior do local. Também é possível visitar o café ao lado, que pertence à livraria. A Shakespeare and Company fica na 37 rue de la Bûcherie, perto da Catedral de Notre Dame.


Escadaria do Bronx, Nova York - “Coringa”

Crédito: Divulgação/Warner


Para quem prefere visitar o cenário de uma produção recente, é possível conhecer a Escadaria do Bronx, localizada na 167th Street, em Nova York. Ela é utilizada em uma das cenas mais comentadas do filme, mostrando o personagem principal descendo a escadaria enquanto dança. Entretanto, a área é residencial, e alguns moradores já têm reclamado sobre a constante presença de turistas na região.


Colégio Christ Church, Oxford - “Harry Potter”

Crédito: Divulgação

Todo fã da saga Harry Potter já sonhou em visitar a icônica Hogwarts, cenário de muitas aventuras no mundo bruxo. Para quem quer sentir um gostinho do mundo mágico, é possível visitar o local que inspirou o Salão Principal do Castelo de Hogwarts, uma das áreas mais importantes de todo o local, onde os alunos fazem suas refeições e participam de eventos especiais. O Great Hall do Christ Church College serviu 100% como base para a construção do cenário utilizado nas filmagens de Harry Potter, sendo praticamente idêntico ao que aparece no filme. É impossível visitar o local e não se sentir dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com as longas mesas e as paredes altas com vitrais.


Hobbiton, Matamata - “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”

Foto: Divulgação

Além dos lugares reais que serviram como locação, é possível visitar sets de filmagem, locais construídos especialmente para a gravação do filme. Esse é o caso de Hobbiton, a vila dos hobbits, que está localizada na Nova Zelândia. O set é uma importante atração turística, sendo visitada por vários fãs de diferentes partes do mundo. Ali, é possível conhecer pessoalmente o Bolsão, casa de Frodo e Bilbo Bolseiro, assim como os jardins que ficam em frente da casa, além de outros cenários famosos, como a Pousada do Dragão Verde.

Além de visitar os locais que serviram como cenário para filmagem, é sempre uma boa ideia conhecer mais da cidade, montando um guia turístico com outras atrações interessantes. Ao decidir viajar, é importante adquirir as passagens aéreas com antecedência, garantindo os melhores preços.

 

 

 

  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Retomada de voos para a Bahia aumenta com temporada de férias
Bahia

Retomada de voos para a Bahia aumenta com temporada de férias

Além disso, novas rotas serão inauguradas este mês de junho, tendo como destino as cidades de Mucugê, na C...

Viagens

88% dos brasileiros viajam para descansar a mente

Levantamento mostra que 94% dos viajantes do país se sentem encorajados a continuar viajando para destinos na...

Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil
Brasil

Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil

Tribunal declarou inconstitucional resolução do Conselho de Ministros

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram