Covid-19

Obras de reforma no Mater Dei para implantação de hospital de campanha estão na fase final, diz prefeitura

São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

08/05/2020 às 10h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando um hospital de campanha no município para atendimento exclusivo aos casos graves acometidos pela Covid-19. São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A unidade hospitalar vai funcionar no Hospital Mater Dei, localizada na avenida João Durval Carneiro, maternidade particular que estava desativada há seis meses. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação e a manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.

Em cada leito de UTI um ventilador mecânico estará à disposição, além disso os leitos irão contar com torpedos de oxigênio. A implantação de um hospital de campanha visa desafogar a demanda por leitos, reforçar e assegurar assistência de saúde pública da rede municipal a estes pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A licitação para contratação de empresa ou organização da sociedade civil que ficará responsável pela gerência da unidade acontece nesta sexta-feira, 08. O contrato terá, inicialmente, validade pelo prazo de três meses ou enquanto durar a pandemia. O hospital vai garantir a assistência aos pacientes que precisarem.

Leia também: Com poucos leitos de UTI na rede municipal, prefeito diz que avalia contratações com a rede privada

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação  

Fotos: José Ricardo Santos/Secom PMFS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade