Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 07/05/2020 08h10.

Estácio de Juazeiro abre processo seletivo com notas do Enem para 37 vagas no curso de Medicina

Os candidatos poderão se inscrever pela internet e a seleção será feita via notas do Enem
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A Estácio de Juazeiro -BA lançou o edital de abertura do processo seletivo para preenchimento de 37 (trinta e sete) vagas no curso de Medicina para o 2º semestre de 2020. Podem se inscrever candidatos que tenham realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

 A inscrição poderá ser feita pela internet, no site www.estacio.br/medicina , bastando selecionar a unidade que deseja fazer a inscrição - no caso Juazeiro-BA, clicar na opção “INSCREVA-SE”- , preencher os dados cadastrais no formulário específico que está na página, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

A inscrição estará disponível até as 23h59min do dia 14 de julho de 2020, e só é confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que poderá ser efetuado até o dia 15 de julho de 2020.

Para aprovação no Concurso, será considerada a maior média aritmética das 5 (cinco) disciplinas realizadas na prova do ENEM, sendo que, em cada uma das provas objetivas, o candidato tenha tido nota igual ou maior que 100 (cem) pontos, bem como a nota da Redação deverá ser igual ou superior a 300 (trezentos) pontos. A divulgação da relação dos candidatos classificados será realizada no dia 27 de julho de 2020, a partir das18h, por meio de consulta no site www.estacio.br/medicina .

A matrícula poderá ser realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2020, entre 9h e 17h. Para realização da matrícula, o candidato classificado deverá apresentar-se, pessoalmente ou por meio de procurador, portando os documentos exigidos no edital.

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de Saúde, policlínicas e hospitais). Reconhecida pela excelência na área da saúde, a Estácio oferece aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

Os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras, com mesas de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. As unidades contam ainda com áreas de convivências modernas, para os alunos e docentes, biblioteca completa e tecnológica, além de laboratório de informática.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Câmara convoca aprovados em concurso público
Concurso

Câmara convoca aprovados em concurso público

“Com este edital concluímos a convocação dos aprovados no concurso da Câmara. Estou muito feliz, pois era...

Concursos públicos terão que prever estudo de impacto orçamentário
Coronavírus

Concursos públicos terão que prever estudo de impacto orçamentário

Medida passa a valer em 1º de julho

Portaria suspende prazo de validade de concurso para professor da rede estadual
Concursos

Portaria suspende prazo de validade de concurso para professor da rede estadual

Determinação atende item previsto em lei complementar federal.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram