Processo seletivo

Estácio de Juazeiro abre processo seletivo com notas do Enem para 37 vagas no curso de Medicina

Os candidatos poderão se inscrever pela internet e a seleção será feita via notas do Enem

07/05/2020 às 08h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Estácio de Juazeiro -BA lançou o edital de abertura do processo seletivo para preenchimento de 37 (trinta e sete) vagas no curso de Medicina para o 2º semestre de 2020. Podem se inscrever candidatos que tenham realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

 A inscrição poderá ser feita pela internet, no site www.estacio.br/medicina , bastando selecionar a unidade que deseja fazer a inscrição – no caso Juazeiro-BA, clicar na opção “INSCREVA-SE”- , preencher os dados cadastrais no formulário específico que está na página, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

A inscrição estará disponível até as 23h59min do dia 14 de julho de 2020, e só é confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que poderá ser efetuado até o dia 15 de julho de 2020.

Para aprovação no Concurso, será considerada a maior média aritmética das 5 (cinco) disciplinas realizadas na prova do ENEM, sendo que, em cada uma das provas objetivas, o candidato tenha tido nota igual ou maior que 100 (cem) pontos, bem como a nota da Redação deverá ser igual ou superior a 300 (trezentos) pontos. A divulgação da relação dos candidatos classificados será realizada no dia 27 de julho de 2020, a partir das18h, por meio de consulta no site www.estacio.br/medicina .

A matrícula poderá ser realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2020, entre 9h e 17h. Para realização da matrícula, o candidato classificado deverá apresentar-se, pessoalmente ou por meio de procurador, portando os documentos exigidos no edital.

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de Saúde, policlínicas e hospitais). Reconhecida pela excelência na área da saúde, a Estácio oferece aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

Os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras, com mesas de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. As unidades contam ainda com áreas de convivências modernas, para os alunos e docentes, biblioteca completa e tecnológica, além de laboratório de informática.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade