Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 04/05/2020 09h23.

A mãe manda em Deus

Celebra-se o Dia das Mães como forma de expressar todo o carinho para com aquela que gera e multiplica a vida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

O próximo domingo, 10, é dedicado às mães. No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido na capital gaúcha, Porto Alegre, em 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data. Celebra-se o Dia das Mães como forma de expressar todo o carinho para com aquela que gera e multiplica a vida.

PADRE Zezinho conta que, um dia, uma mãe o procurou pedindo-lhe orações pelo seu filho que andava desnorteado e envolvido em drogas. Olhei-a com um sorriso de ternura e paz, e disse-lhe: a senhora tem mais poder do que eu. Afinal, foi a senhora que gerou a ele e mais seis filhos e é mais amiga de Deus do que um sacerdote que não tem a ternura e amor de uma mãe. Ela espantou-se e começou a rir.

EU HAVIA dito a ela uma verdade incontestável: mães, quando rezam, mexem com Deus muito mais que nós, padres. É por essa razão que Jesus ficou encantado quando a sua mãe, Maria, lhe pediu que atendesse os noivos das Bodas de Caná. E Jesus transformou a água em vinho, devolvendo a alegria aos convidados das Bodas de Caná.

DEUS não resiste ás orações de uma mãe. Concede-lhe o milagre que pede e do jeito que pede. Por isso, as mães não duvidem: Joelhos e lábios de mães têm recursos infinitos. Quando elas me procuram pedindo orações para seus filhos, sou eu quem peço a elas que rezem por mim. Tive mãe que rezou por mim e mãe que reza é como quem manda até em Deus.

NÃO HÁ PREÇO maior do que aquele que a mulher paga pela missão de ser mãe. Que o digam as mães que levam nove meses o bebê em seu ventre e que, depois do parto, o conduzem pelos caminhos da vida. Para as mães nunca existe aposentadoria. Por isso, ser mãe é ter dentro de si o poder de amar sempre com a mesma intensidade. Ser mãe é ter sorriso nos lábios, mesmo quando o coração sofre. Ser mãe é ter uma lição de vida a nos ensinar.

MARIA, Mãe de Jesus e nossa mãe, modelo de todas as mães, elevamos a vós nossa prece pela felicidade, saúde e paz de todas as mães: mães ricas, mães pobres, mães solteiras, mães dos presidiários, dos filhos com deficiência, das que cuidam de creches, de orfanatos, de hospitais, daquelas que lutam para que os filhos tenham casa e profissão. Reanimai as mães que choram pelos filhos que já partiram deste mundo. Amém.

Dom Itamar Vian

Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Por que Deus permite?

O silêncio de Deus nos incomoda, nos assusta. Ele permite as conseqüências das ações do próprio homem.

Crônica

O Pai Nosso

Cinco são os pedidos da oração do Pai Nosso apresentado pelo Evangelista Lucas.

Artigo

Existe o mal?

Sequestros seguidos de morte, estupro de crianças, guerras, assassinatos cruéis, corrupções...

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram