Polícia

Teste rápido detecta caso suspeito de Covid-19 em preso do Complexo de Delegacias do Sobradinho

O preso que foi considerado como caso suspeito teve material recolhido e encaminhado para exames no Laboratório Central da Bahia (Lacen).

29/04/2020 às 17h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um preso que está custodiado há 12 dias no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho em Feira de Santana, testou positivo para o coronavírus (Covid-19) ao realizar um teste rápido na unidade, e é considerado como caso suspeito da doença. O teste foi realizado na tarde desta quarta-feira (29), por profissionais da Secretaria de Saúde, e 22 presos passaram pelo procedimento.

O preso que foi considerado como caso suspeito teve material recolhido e encaminhado para confirmação por meio de exames no Laboratório Central da Bahia (Lacen). O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil, disse em entrevista ao Acorda Cidade que só o exame feito pelo Lacen pode confirmar a doença. 

O preso foi colocado em isolamento até a saída do resultado. De acordo com ele, essa dinâmica de realização de testes rápidos será realizada de forma contínua no Complexo de Delegacias, assim como permanecem o protocolos de higiene, utilização de máscaras, luvas e álcool gel para garantir a segurança tanto dos servidores quanto dos presos.

“Vamos continuar com esse trabalho para que a gente consiga o mais ráido possível acompanhar todos os casos do Complexo Policial. O preso que que deu positivo no teste rápido é tratado como suspeito e está em isolamento. O fato será informado ao judiciário e ao Minsitério Público (MP) para adoção das medidas necessárias”, relatou.

O delegado declarou que nesta quinta-feira (30), será feita uma grande limpeza no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e desinfecção de todas as áreas do local. As medidas seguem os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde.

Leia também:

Vereadores doam 500 máscaras de tecido para a Polícia Civil

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade