Comportamento

Isolamento social traz novas vivências e formas de administrar emoções

Muitas pessoas têm procurado atendimentos para compreender e lidar com as emoções com as novas rotinas de trabalho remoto, por exemplo, o home office e o fato de ficar muito tempo em casa.

28/04/2020 às 10h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O isolamento social determinado pelas autoridades em todo o Brasil, por conta da pandemia de covid-19, tem causado aumento nas demandas nos consultórios de psicologia. Segundo a psicóloga Kátia Passos, do Instituto Três Marias, em Feira de Santana, o isolamento está causando problemas nos relacionamentos e afetando as emoções das pessoas.

De acordo com ela, muitas pessoas têm procurado atendimentos para compreender e lidar com as emoções com as novas rotinas de trabalho remoto, por exemplo, o home office e o fato de ficar em casa, convivendo em quase todo o tempo com os familiares e em alguns casos com crianças cheias de energia.

Ela frisou que o momento atual traz novas vivências e principalmente novas formas de entendimento e administração das emoções.

“Estar em casa significa estar em contato com essa casa e está em contato com a família. A gente estava em um momento de muita correria, corre pra lá e pra cá e a casa estava sendo vista, mas talvez não como agora. Com o trabalho home office e a questão de todos estarem em casa, o nível de ansiedade das pessoas aumentou. Problemas que já existiam antes vieram à tona, como a depressão, problemas de relacionamentos entre os casais, relacionamentos familiares e até dentro das organizações. Isso veio emergir e a demanda da psicologia aumentou”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade