Feira de Santana

Secretário de Educação contesta reclamação da APLB sobre suspensão de gratificações

Ele observa que haveria ainda outras remunerações que podem ser questionadas neste momento em que as aulas estão suspensas, mas que foram mantidas.

28/04/2020 às 08h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

"Atinge todo o funcionalismo, não apenas professores, a suspensão de gratificações na Prefeitura de Feira de Santana enquanto o município enfrenta a pandemia do coronavírus, com drástica queda de receita". O esclarecimento está sendo feito pelo Secretário Municipal de Administração, Sebastião Cunha. A única exceção, informa, é o pessoal que trabalha diretamente nas ações de prevenção e apoio no combate ao Covid-19, qualquer que seja a secretaria. 

A medida do Poder Executivo, adotada a partir da folha deste mês de abril, estará em vigor enquanto o município estiver em estado de calamidade pública.

No caso dos professores da rede municipal de educação, foram suspensos temporariamente o pagamento de horas extras e um adicional por deslocamento da cidade para a zona rural, em razão da suspensão das aulas devido a pandemia.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, contesta reclamação da dirigente da APLB, Marlede Oliveira, divulgada aqui no Acorda Cidade (Confira aqui). "Não há como justificar o pagamento de mais 20 horas semanais, por exemplo, se nem mesmo aula está havendo", explica o secretário.

A remuneração por deslocamento contempla professores que residem na cidade e precisam se dirigir em transporte público cedido pelo Município para o trabalho em escolas localizadas na zona rural. "Igualmente perde o sentido, neste momento", pondera Neves.

Ele observa que haveria ainda outras remunerações que podem ser questionadas neste momento em que as aulas estão suspensas, mas que foram mantidas.

O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, explica que o momento requer "prudência e responsabilidade da gestão, para que não tenhamos adiante a necessidade de sacrifícios maiores". Segundo ele, a pandemia "faz doentes e mortos, lamentavelmente, além de danos econômicos muito fortes a todos",

Ele diz que a normalidade em relação a gratificações e despesas não justificadas neste momento, junto ao funcionalismo, vai ser retomada imediatamente após superado o período crítico, não apenas para os professores mas também as demais categorias de servidores municipais.

Leia também: APLB informa que professores tiveram redução de 50% nos salários e ameaça paralisação após retorno das aulas

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade