Feira de Santana

Hospital da Mulher ganha leitos exclusivos para pacientes com Covid-19

té o momento não há nenhuma paciente com Covid-19 no Hospital da Mulher.

22/04/2020 às 15h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) passa a contar com quatro leitos para o isolamento de gestantes com Covid-19. A iniciativa da Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, é mais uma das ações de enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus no município. O prefeito Colbert Martins Filho autorizou o funcionamento dos leitos na manhã desta quarta-feira (22). Até o momento não há nenhuma paciente com Covid-19 no Hospital da Mulher.

"O objetivo é dispor de toda estrutura necessária para atender as gestantes que necessitarem. Esperamos que não seja necessário, mas caso venha a ser, estamos preparados com esses quatro leitos totalmente equipados, dispondo de equipamentos essenciais como respirador, monitor, bomba de infusão, oxigênio, vácuo, além de uma equipe totalmente preparada para garantir o melhor atendimento possível", destacou o prefeito Colbert Martins Filho.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, observa que outras iniciativas estão sendo adotadas no enfrentamento a doença. "Adquirimos EPI's para os funcionários, além de 15 mil testes rápidos para Covid-19. São ações do Governo Municipal, através da FHFS, que evidenciam nosso trabalho de enfrentamento a pandemia", frisou.

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, observa que toda a equipe que atuará nesses leitos foi capacitada. "Todos passaram por treinamentos tanto voltados aos cuidados especiais que pacientes com coronavírus devem receber, como em relação a medidas para evitar contaminação pelos próprios profissionais, pois essa é também uma grande preocupação nossa", salientou.

 As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade