Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 20/04/2020 22h02.

Ministério de Turismo do Uruguai aplica medidas de apoio ao setor e planeja implementação de empreendimentos hoteleiros a longo prazo

Novas medidas preveem seguro desemprego a profissionais do setor e abertura de licitação para hotéis de luxo em duas regiões uruguaias.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ministério de Turismo do Uruguai aplica medidas de apoio ao setor e planeja implementação de empreendimentos hoteleiros a longo prazo
Foto: Comunicação da Presidência da República do Uruguai

Acorda Cidade

Em coletiva de imprensa na quarta-feira, o Ministro de Turismo uruguaio, Germán Cardoso, adiantou algumas medidas a curto e longo prazo para o setor de turismo. Adiar os pagamentos de impostos nos projetos de desenvolvimento turístico que atualmente se encontram severamente afetados e que estão com caixa zero, e estender o seguro desemprego para os trabalhadores da área são algumas das medidas a curto prazo. A longo prazo, o ministro de turismo adiantou que empreendimentos hoteleiros serão implantados nas regiões de Rocha e Canelones.

Acompanhado pelo vice-ministro, Remo Monzeglio, logo após participar da reunião de acordos ministeriais na última quarta-feira, Cardoso informou que junto aos representantes da Câmara Uruguaia de Turismo, o Congresso de Intendentes, a Oficina de Planejamento e Orçamento (OPP) e operadores turísticos trabalharão com urgência na elaboração de ações imediatas para o setor.

A Comunicação com os ministérios de Trabalho e Segurança Social e Economia e Finanças para analisar a possibilidade em estender o seguro desemprego a atividade de turismo será mantida. Nesse sentido, Germán Cardoso, sustentou que a alta temporada no turismo foi extremamente afetada, período do acometimento pandêmico no mundo, de dezembro a final de abril. “Esse é o cenário no qual iremos trabalhar com a equipe de economia e o Ministério de Trabalho para buscar uma solução e para que esses trabalhadores possam receber esse benefício”, completa o ministro.

As autoridades também trabalham junto ao Banco de Seguros do Estado (BSE) no vencimento do pagamentos das garantias das empresas turísticas registradas no Ministério de Turismo do Uruguai, com a determinação de obter uma extensão do prazo dos vencimentos, que originalmente expiram no final de maio, tornando assim, a situação mais suportável.

Com respeito ao futuro do setor, Cardoso anunciou que realizarão duas chamadas ao interesse de expressão para desenvolver complexos hoteleiros de luxo com cassino, um em Rocha e outro em Canelones, a ideia ainda está em desenvolvimento.

O vice-ministro de turismo do Uruguai, Remo Monzeglio, disse estar otimista e mantém esperanças, porque os planos do turismo no se projetam a curto prazo, e sim a médio e longo. Explicou que a região, onde se concentra o projeto em Canelones, se valorizará ainda mais, bem como toda a costa canaria.

Ele acrescentou que haverá um chamado à expressão e uma licitação internacional através da qual grandes capitais poderão ser investidos. "Houve grupos que entraram em contato conosco sobre esses e outros assuntos para investir", completou Monzeglio. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
Mundo

EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Verba ajudará no combate ao novo coronavírus.

Mundo

EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil

Medida entra em vigor no dia 29 de maio.

Mundo

Maioria da população não tem anticorpos contra covid-19

A declaração é do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram