Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 17/04/2020 09h18.

Faça um tour virtual pelo Condado, um dos principais sets da franquia O Senhor dos Anéis

A atração é uma das mais visitadas na Nova Zelândia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Faça um tour virtual pelo Condado, um dos principais sets da franquia O Senhor dos Anéis
Foto : Divulgação

Acorda Cidade

Conhecer os cenários onde os filmes foram gravados é o sonho da maioria dos fãs. Para os amantes do universo de O Senhor dos Anéis, essa experiência está disponível sem sair de casa, por meio de um tour virtual pelo set original de uma das localidades mais importantes para os pequenos hobbits.

Disponibilizado pelo Departamento de Turismo da Nova Zelândia, o tour virtual leva o visitante até Hobbiton, a vila dos hobbits. O cenário foi montado originalmente para a gravação da trilogia de O Senhor do Anéis, dirigida por Peter Jackson, em Waikato, na Nova Zelândia, e foi desmontado em seguida. Tempos depois, o Condado foi reconstruído para as gravações dos três longas de O Hobbit, sendo mantido como atração turística. Assim, visitantes do mundo todo podem conhecer pessoalmente o local.

Com a impossibilidade de fazer viagens na situação atual, um passeio virtual é a solução para visitar novos locais, sem sair de casa. Pelo site do Departamento de Turismo, é possível conhecer alguns dos principais pontos do Condado, como os jardins do Bolsão, onde moram Frodo e Bilbo Bolseiro, a Pousada do Dragão Verde e o local do banquete noturno – tudo por meio da imersão em 360 graus e das imagens de alta resolução.

Viajar para a Nova Zelândia

Para quem está planejando uma futura viagem em direção  à Nova Zelândia, é preciso tomar alguns cuidados. Como os voos para essa região costumam ser caros, é importante comprar a
passagem aérea com seis meses de antecedência, garantindo o melhor preço. O tempo para chegar até o país costuma levar por volta de 12 horas de viagem, exigindo alguma preparação por quem não está acostumado a ficar sentado por tantas horas.

Entrar no país é simples, já que não é necessário ter visto. A Nova Zelândia é um país pequeno, tendo um tamanho próximo ao do estado do Rio Grande do Sul. Assim, o deslocamento interno é tranquilo, sendo possível alugar um carro ou até contratar um pacote de empresa turística.

Além de visitar os cenários onde foram gravados os filmes do universo de O Senhor dos Anéis, o país oferece várias atrações para quem tem um espírito aventureiro, além de ser possível apreciar a beleza de gêiseres, fontes termais e paisagens impressionantes.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo
Brasil

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo

Ritmo das vendas em abril deve significar perda de R$ 1,08 bilhão

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas
Viagens

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas

Confira alguns dos locais utilizados nas produções.

Seguro de cancelamento de viagem: o que cobre e como acionar?
Viagens

Seguro de cancelamento de viagem: o que cobre e como acionar?

Existem dois tipos de seguro de cancelamento de viagem: o básico e o adicional.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram