Variedades

Observatório Antares disponibiliza conteúdos para auxiliar professores da Rede Básica

A cada semana um novo vídeo com um estudo dirigido será divulgado na página do Observatório.

15/04/2020 às 08h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na última semana a equipe do Observatório Antares, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), lançou a campanha "Todos em casa para a proteção de todos". A iniciativa visa auxiliar professores da rede básica nesse contexto de pandemia e impossibilidade de atividades presenciais.

“Muitas são as dificuldades encontradas por esses profissionais, como por exemplo, a ausência de materiais que possam ser utilizados para trabalhar o tema COVID-19, sem correr o risco de apresentar informações erradas. Diante disso, selecionamos materiais já produzidos por meios de comunicação, que são confiáveis e produzimos também novos vídeos, sendo o tema central a COVID-19, porém abordando diferentes áreas da ciência para serem trabalhadas durante esse período à distância”, explicou a diretora do Observatório Antares, professora Vera Martin.

A cada semana um novo vídeo com um estudo dirigido será divulgado na página do Observatório Astronômico Antares no Youtube. Os professores interessados nesse material, podem se inscrever no canal para receberem as notificações de todas as novidades que a equipe do Observatório estará produzindo nesse período.

A professora Vera Martin ressalta ainda que o objetivo maior da iniciativa é permitir que os alunos da Rede Básica recebam informações verdadeiras sobre o coronavírus e transformem-se em vetores de informação sobre o assunto, evitando a disseminação de fake news.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade