Feira de Santana

Projeto 'CoronaVidas' doa equipamentos de proteção individual para profissionais que estão combatendo a Covid-19

Quem quiser colaborar com o projeto pode participar através de uma vaquinha eletrônica que está disponível no site www.coronavidas.net e também doar materiais no posto de arrecadação do projeto na UFRB.

09/04/2020 às 13h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 15h

O projeto CoronaVidas que é formado por vários voluntários, entre pesquisadores, engenheiros, alunos, profissionais da área de saúde de diversas instituições como Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB),está trabalhando a todo vapor para doar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais que estão trabalhando no combate do coronavírus, Covid-19.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na tarde de ontem (8), voluntários do projeto entregaram para a corporação do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana 25 máscaras de proteção facial. Fábio Barreto que é professor do IFBA e membro do Coronavidas disse que a motivação para desenvolver a iniciativa surgiu a partir da motivação de entregar para os profissionais os equipamentos de proteção, principalmente em virtude da ausência deles no mercado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos hoje uma deficiência muito grande desses equipamentos e as indústrias que estão fabricando estão passando por um valor muito alto. O CoronaVidas veio como uma alternativa de gratuidade porque todas as ações são feitas para serem doadas para as instituições públicas e a partir disso, os profissionais de saúde podem estar mais protegidos. Temos algumas linhas de frente, que são: a produção das máscaras faciais; temos diversas pessoas imprimindo essas máscaras em Feira de Santana e também em outras cidades, estamos fazendo um processo de fabricação industrial dessas máscaras e a partir da próxima semana teremos uma produção de 2.200 por dia e temos a linha que está trabalhando com ventiladores mecânicos. Estamos pesquisando sobre isso para desenvolver e produzir”, declarou.

Fábio Barreto contou também que além dos equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros, o grupo Coronavidas já entregou ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) 80 máscaras. Irá entregar hoje outras 91 unidades. Serão entregues ainda 80 máscaras faciais para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e 80 para o Hospital da Mulher.

Ele explicou que quem quiser colaborar com o projeto pode participar através de uma vaquinha eletrônica que está disponível no site www.coronavidas.net e também doar materiais no posto de arrecadação do projeto na UFRB.

Segundo o professor, só na Bahia já foram entregues cerca de 5.500 máscaras de proteção facial.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade