Variedades

10 dicas online gratuitas para turbinar a carreira na quarentena

A equipe do Burh, startup de vagas gratuitas selecionou 5 plataformas que oferecem cursos gratuitos que podem dar um 'up' na sua carreira.

08/04/2020 às 10h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os órgãos de saúde estão recomendando que a população adote o isolamento social devido à pandemia do coronavírus que se instalou no país nos últimos dias.

A equipe do Burh, startup de vagas gratuitas presente em mais de 200 cidades do país, selecionou 5 plataformas que oferecem cursos gratuitos que podem dar um “up” na sua carreira, além de deixar o colaborador com um gás a mais nesse período de isolamento.

1- Senai

O Senai oferece diversos cursos voltados à iniciação no mercado de trabalho, ou para aperfeiçoamento profissional. Na plataforma há cursos de metrologia, segurança do trabalho,

https://www.ead.ms.senai.br/

2- Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão que auxiliar micro e pequenas a fomentar o empreendedorismo no Brasil. Contudo há cursos que podem ser explorados por colaboradores também, como por exemplo na área de vendas e marketing digital.

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

3- Notorium Play 

A Notorium play esta disponibilizando em sua plataforma cursos de direito grátis por 30 dias (novos assinantes). Congressos online, Aulas, Documentários, Minicursos e utros.

https://notoriumplay.com.br/

4- Udemy

A Udemy oferece 40 cursos gratuitos da área da programação e tecnologia. Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa.

5- Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece cursos 100% gratuitos em várias áreas como Administração, Contabilidade, Informática e Desenvolvimento Pessoal.

https://www.ev.org.br/

6- Harvard 

A famosa universidade americana está disponibilizando 100 cursos gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis, entre outros. E com certificados.

https://www.edx.org/school/harvardx

7- XP Investimentos

A crise que ninguém esperava: entenda o impacto da crise na economia, nos negócios e nos seus investimentos. Compreenda o impacto e os efeitos da epidemia atual no cenário dos investimentos e veja quais foram seus agravantes políticos e econômicos

https://conteudos.xpeducacao.com.br/crise-modulo1?utm_source=infomoney&utm_medium=materia&utm_campaign=crise_202003&utm_term=op&utm_content=txt

8- Olhar de Cinema

Videos de Insights, Cineclube e transmissão ao vivo abertos por 30 dias. Visam formação de público, capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

https://www.olhardecinema.com.br/mais/cat_aprenda/cursos/

9- Stoodi

Acesso gratuito a todas as videoaulas e banco de exercícios. A ação tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país seja mantida por mais tempo.

https://www.stoodi.com.br/blog/tag/stoodi-gratuito/

10- Amazon

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixar para ler em seu dispositivo. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas.

https://www.amazon.com.br/

 

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade