Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 05/04/2020 08h50.

Médicos lançam projeto para cuidar de quem cuida

Lançamento ocorreu neste sábado no Hospital Clériston Andrade
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Médicos lançam projeto para cuidar de quem cuida
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Música, poesia, textos, mensagens positivas voltadas para despertar a espiritualidade dentre outras ações voltadas para os profissionais de saúde fazem parte do projeto “Nós” lançado na manhã de sábado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Cujo objetivo é cuidar de quem cuida. Trata-se de uma ação que nasceu da parceria entre o coordenador da unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston, Dr. Lúcio Couto, e a Dra Jôse Paiva, plantonista da UTI da unidade.

Segundo Lúcio Couto, os profissionais de saúde estão assustados com as notícias da COVID-19 no mundo. Estão trabalhando com uma paramentação desconfortável que machuca o rosto, com uma máscara que é difícil respirar, com medo de se contaminarem e de contaminar seus familiares. “Estamos sendo massacrados com tanta notícia sobre a mortalidade desta doença e estamos como soldados na linha de frente. São seres humanos, que sofrem com tudo isso. Muitos já estão se afastando de seus familiares no convívio diário com medo dessa alta transmissibilidade deste novo vírus”, pontuou Dr. Lúcio.

Durante alguns minutos os profissionais puderam ouvir músicas e palavras de ânimo, através do médico, Hellder Lima , que é tenor e toca piano muito bem. “Levar para esses profissionais de saúde, que estão tão abalados quanto toda população por este vírus, é algo de extrema importância para o equilíbrio emocional, espiritual e psicológico da equipe. Nossa intensão é compartilhar informações e mensagem que estimulem o pensamento positivo, a espiritualidade e a aproximação de tudo que temos de bom pra que a fé nos ajude a enfrentar de forma mais leve está pandemia. Já que temos que cuidar de gente, que façamos isso da melhor forma possível. O “Nós” vem para cuidar de quem cuida, levando textos, áudios e mensagens para estes profissionais”, informou Dra. Jôse Paiva. 

Os organizadores esclareceram ainda que o projeto será desenvolvido em outras instituições hospitalares públicas e privadas da cidade levando uma corrente do bem e acolhimento para estes profissionais de saúde.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pesquisa detecta coronavírus pela análise de retina
Saúde

Pesquisa detecta coronavírus pela análise de retina

Estudo é desenvolvido pela Unifesp e UFRJ.

Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
Saúde

Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô

Intervenção foi conduzida pelo médico cirurgião Alcides Branco

Covid-19: Feira de Santana registra 27 novos casos e número de pacientes internados cai para 59
Boletim

Covid-19: Feira de Santana registra 27 novos casos e número de pacientes internados cai para 59

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Vídeo

UFRB ganha novos laboratórios para os cursos de engenharia em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 02.08:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram