Feira de Santana

Feira de Santana tem 17 casos confirmados de coronavírus; paciente foi infectado pelo patrão

Dois casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus que se encontravam em investigação de domicílio não vão constar nas estatísticas de Feira, segundo a prefeitura.

01/04/2020 às 12h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualização: Sobe para 19 o número de casos confirmados de coronavírus em Feira de Santana; há mais dois curados

Feira de Santana contabiliza nesta manhã de quarta-feira, 1 de abril, mais um caso confirmado de coronavírus. É um homem de 47 anos de idade. Ele contraiu o Covid-19 de seu patrão, infectado recentemente. Este é oficialmente o 17⁰ registro da doença no município, sendo que três já estão liberados do isolamento domiciliar por não possuir mais a doença.

O patrão, diagnosticado no último dia 24, possui histórico de viagem a São Paulo e já havia transmitido a doença para o filho, esposa, pai, mãe e uma funcionária. Todos faziam parte do monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal e, ao apresentar os sintomas, submetidos a exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

As pessoas as quais ele transmitiu o coronavírus passam bem, encontram-se em isolamento domiciliar sem necessidade de atendimento em hospital, porém acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

INVESTIGAÇÃO DE DOMICÍLIO

Dois casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus que se encontravam em investigação de domicílio não vão constar nas estatísticas de Feira de Santana.  Se constasse o número de caso seria 19 no total, mas o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, órgão do Governo do Estado, informou a Secretaria Municipal de Saúde que a mulher recém-chegada de Salvador a esta cidade e o homem residente em Sertãozinho, São Paulo, foram diagnosticados aqui, mas não são casos que devam ser considerados locais. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade