Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 29/03/2020 16h01.

PRF lança a campanha 'Siga em Frente, Caminhoneiro'

Órgão estruturou uma logística de recebimento e distribuição de alimentos e produtos de higiene para garantir que os caminhoneiros sigam trabalhando.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
PRF lança a campanha 'Siga em Frente, Caminhoneiro'
Foto: Divulgação/PRF

Acorda Cidade

O transporte rodoviário de cargas no Brasil é um segmento fundamental para a movimentação da economia e, no atual momento de saúde mundial, os caminhoneiros também são peças-chave na logística de distribuição de medicamentos e vacinas pelo país. Com poucos estabelecimentos funcionando durante a quarentena imposta pela prevenção à disseminação do Coronavírus, os motoristas de caminhão têm dificuldades em encontrar pontos de apoio para garantir as necessidades básicas de alimentação e higiene.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) já atua no apoio à distribuição de produtos de higiene e alimentação aos caminhoneiros, e percebendo que esta ação mobilizou diversas pessoas que se interessaram em aderir à campanha de ajuda aos motoristas de caminhão, a PRF lançou a campanha: Siga em frente, Caminhoneiro.

Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar, sejam empresas, entidades e população, para que doem alimentos, marmitas, kits higiene e outros materiais necessários aos motoristas de caminhão. As doações deverão ser entregues diretamente nas unidades da PRF (postos), entre 9 e 13 horas. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários.

Cada ponto de apoio contará com três voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formato drive thru. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.

Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda também aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo, na sexta-feira (27), nas suas redes sociais, com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, a campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro” pode fazer uma grande diferença para minimizar os impactos da atual crise mundial de saúde em nosso país.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Polícia

Adolescente defende a mãe de agressão e mata padrasto a pauladas em Conceição do Jacuípe

Homem teria agredido a mãe do jovem de 17 anos e danificado o carro dela. Jovem confessou o crime.

Policiais civis decidem paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta (8)
Bahia

Policiais civis decidem paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta (8)

Sindicato informa que a decisão ocorreu devido a falta de um protocolo de biosegurança sanitário contra a c...

Homem é assassinado enquanto assistia TV em residencial no bairro Conceição
Feira de Santana

Homem é assassinado enquanto assistia TV em residencial no bairro Conceição

A guarnição Sertão 66 preservou o local do crime.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram