Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 29/03/2020 08h02.

Estudantes de Feira de Santana participam de olimpíada on-line de Inglês

O professor de Inglês e idealizador da olimpíada, João Luiz Costa, falou da importância da atividade pedagógica para o aprendizado dos estudantes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estudantes de Feira de Santana participam de olimpíada on-line de Inglês
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Os estudantes do 8º ano do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, localizado em Feira de Santana, estão participando da Olimpíada On-line de Inglês, iniciada na quarta-feira (25) e que prossegue até o dia 13 de abril. A atividade consiste em uma série de tarefas em que os alunos terão que vencer desafios diários, usando a internet e a tecnologia para ampliar seus conhecimentos em Língua Inglesa e compartilhar boas ideias com outras pessoas. Esta é mais uma iniciativa para dar suporte ao aprendizado dos estudantes neste período de suspensão das aulas presenciais, por conta da prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Foto: Divulgação

O professor de Inglês e idealizador da olimpíada, João Luiz Costa, falou da importância da atividade pedagógica para o aprendizado dos estudantes. “Eu e os meus alunos já realizávamos atividades extras com aplicativos e plataformas on-line, como o Google Classroom e o Duolingo for Schools. Neste período de isolamento, continuamos de forma remota e a olimpíada é uma delas. Queremos que eles aproveitem este tempo para aumentar seus conhecimentos e, para isso, estamos usando o aplicativo Zoom Cloud Meeting na realização de conferências e para interagir com os alunos. No primeiro desafio, usando a hashtag #stayhome (fique em casa), eles fizeram vídeos dando dicas em Inglês do que fazer e não fazer durante a quarentena”, explicou.

Os desafios são lançados no aplicativo Zoom, no qual o professor também realiza aulas on-line. As tarefas são respondidas pelos estudantes no grupo de WhatsApp da turma e todo o material produzido é compartilhado na página oficial da olimpíada, no Instagram (www.instagram.com/olimpiadaonlineingles/).

O estudante Robert Carvalho, 13, disse que a olimpíada está estimulando, ainda mais, o seu interesse pelo Inglês. “As atividades on-line são muito importantes, pois está servindo para ocupar o meu tempo e para aprender mais os conteúdos de Inglês, que é uma disciplina que eu gosto muito”, afirmou.

Isabelle Souza, 13, também aprovou a iniciativa do professor. “Estou gostando muito de participar dessa gincana, pois está tornando o nosso período de isolamento social mais prazeroso e divertido. É uma forma da turma se interagir e aprender mais os assuntos de Inglês”, comentou a estudante.

Para a diretora do colégio, Rosiene Rodrigues, a ideia da olimpíada foi muito oportuna. “São atividades dinâmicas, como esta que mantém os estudantes ocupados e interessados. Isso mostra que é possível usar a tecnologia como ferramenta de suporte pedagógico”, destacou.

Suspensão das aulas - O governador Rui Costa anunciou a suspensão de aulas, no dia 19 de março, nas escolas estaduais e da rede privada, em todos os municípios da Bahia. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus que causa a doença COVID-19. Após a suspensão, as aulas da rede estadual deverão ser repostas.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Rede UniFTC movimenta desenvolvimento profissional através do projeto Integra RH
Educação

Rede UniFTC movimenta desenvolvimento profissional através do projeto Integra RH

O projeto vai reunir importantes speakers do mercado e colaboradores de empresas parcerias da rede de ensino p...

Pesquisadores da UFRB desenvolvem aplicativo para monitorar coronavírus
Bahia

Pesquisadores da UFRB desenvolvem aplicativo para monitorar coronavírus

A pesquisa foi autorizada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde do Brasil par...

MEC aprova aulas aos sábados e no período de férias para cumprir carga horária escolar
Educação

MEC aprova aulas aos sábados e no período de férias para cumprir carga horária escolar

Ministério da Educação homologou diretrizes para organizar o calendário de 2020.

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram