Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins confirma prorrogação de fechamento do comércio

O prefeito declarou que tomou tal decisão com um cuidado muito grande, com o objetivo de proteger a população.

28/03/2020 às 18h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, divulgou um vídeo no início da noite desse sábado (28), confirmando que irá prorrogar o fechamento do comércio de Feira de Santana do dia 30/03 até o dia 06/04. O decreto também foi divulgado  na noite deste sábado em edição extra do Diário Oficial do Município.

Veja aqui o que pode e o que não pode funcionar com a prorrogação

 

Podem funcionar por serem consideradas as atividades de natureza essência essencial:

Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logística, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza.
 

A justificativa

No vídeo o prefeito afirma que tomou uma decisão difícil, porém, muito necessária para a cidade. Ele frisou que o comércio ficará fechado e funcionarão apenas os serviços essenciais. Outros segmentos foram incluídos na nova determinação.

“Essa semana que começa, segundo o ponto de vista da tendência epidemiológica, é de um crescimento muito grande do número de casos de pessoas com coronavírus e de mortes no nosso país. Em razão disso, para diminuir o fluxo de pessoas indo e vindo, decidi manter fechado o comércio de Feira de Santana até o dia 6 de abril. As escolas creches até o dia 19 de abril. Os serviços essenciais, todos estão abertos e continuarão abertos, incluindo novos segmentos importantes para o desenvolvimento, como a construção civil e vários outros segmentos absolutamente necessários e indispensáveis”, disse.

O prefeito declarou que tomou tal decisão com um cuidado muito grande, com o objetivo de proteger a população. Ele pediu a compreensão e todos e comentou: “O mais importante é preservar a vida”.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade