Bahia

Crea-BA toma medidas para reduzir impactos aos profissionais por conta do Coronavírus

Os prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados. Saiba mais:

26/03/2020 às 18h51, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia informou, nesta quinta-feira (26), que prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados do mês de março para o mês de setembro.

Os prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados do mês de março para o mês de setembro. Além disso, as parcelas já emitidas com vencimentos previstos para os meses de março, abril, maio e junho poderão ser pagas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. As mudanças não vão gerar encargos, multas ou juros.

Segundo a entidade, a medida visa reduzir o impacto da crise causada pelo novo Coronavírus aos profissionais e empresas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

O atendimento aos profissionais e empresas neste período de isolamento social também está garantido. Quem quiser falar com o Crea-BA pode manter contato pelo TeleCrea – (71) 3453-8990 ou pelo e-mail [email protected].

As solicitações de serviços podem ser feitas normalmente pelo Portal Profissional, no site do Crea, e acompanhadas no Sistema Sitac ou pelo aplicativo de celular. Todos os servidores continuam trabalhando em sistema de “home-office” e tratando as demandas para que sejam atendidas dentro dos prazos.

Os atendimentos presenciais na sede e inspetorias foram suspensos para preservar os colaboradores e profissionais, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

A Mútua Caixa de Assistências aos Profissionais do Sistema Confea/Crea também prorrogou os prazos para pagamentos das anuidades e dos benefícios reembolsáveis. As anuidades, que iriam vencer em março, foram prorrogadas para o dia 31 de julho.

Na Bahia, o Crea atende cerca de 70 mil profissionais e 10 mil empresas registradas, nas diversas modalidades de engenharia, agronomia, geologia, meteorologia, urbanismo e geografia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade