Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 26/03/2020 18h51.

Crea-BA toma medidas para reduzir impactos aos profissionais por conta do Coronavírus

Os prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados. Saiba mais:
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Crea-BA toma medidas para reduzir impactos aos profissionais por conta do Coronavírus
Foto: OS2 Engenharia

Acorda Cidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia informou, nesta quinta-feira (26), que prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados do mês de março para o mês de setembro.

Os prazos para pagamentos das anuidades de pessoas física ou jurídica de 2020 foram prorrogados do mês de março para o mês de setembro. Além disso, as parcelas já emitidas com vencimentos previstos para os meses de março, abril, maio e junho poderão ser pagas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. As mudanças não vão gerar encargos, multas ou juros.

Segundo a entidade, a medida visa reduzir o impacto da crise causada pelo novo Coronavírus aos profissionais e empresas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

O atendimento aos profissionais e empresas neste período de isolamento social também está garantido. Quem quiser falar com o Crea-BA pode manter contato pelo TeleCrea – (71) 3453-8990 ou pelo e-mail [email protected]

As solicitações de serviços podem ser feitas normalmente pelo Portal Profissional, no site do Crea, e acompanhadas no Sistema Sitac ou pelo aplicativo de celular. Todos os servidores continuam trabalhando em sistema de “home-office” e tratando as demandas para que sejam atendidas dentro dos prazos.

Os atendimentos presenciais na sede e inspetorias foram suspensos para preservar os colaboradores e profissionais, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

A Mútua Caixa de Assistências aos Profissionais do Sistema Confea/Crea também prorrogou os prazos para pagamentos das anuidades e dos benefícios reembolsáveis. As anuidades, que iriam vencer em março, foram prorrogadas para o dia 31 de julho.

Na Bahia, o Crea atende cerca de 70 mil profissionais e 10 mil empresas registradas, nas diversas modalidades de engenharia, agronomia, geologia, meteorologia, urbanismo e geografia.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Serra Preta

Homem morre após colidir veículo e cair em lagoa na BA-052

Três pessoas ficaram feridas.

Bahia tem mais 33 cidades com transporte suspenso; total chega a 225
Bahia

Bahia tem mais 33 cidades com transporte suspenso; total chega a 225

A decisão tem como objetivo conter o avanço do coronavírus na população baiana.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram