Saúde

Vacina contra gripe continua a partir de quinta apenas nas unidades de saúde

Não será mais possível atender através do drive thru, montado no Shopping Boulevard e na FTC.

25/03/2020 às 19h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir desta quinta-feira (26), a campanha de vacina contra a gripe no município de Feira de Santana continuará apenas nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e zona rural. Está suspenso o atendimento através do drive thru, montado no Shopping Boulevard e na FTC.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que houve uma grande busca da vacina por parte da população idosa nesses primeiros dias da campanha, o que reduziu o estoque a uma pequena quantidade ainda existente nos postos fixos.

Cerca de 58 mil doses foram recebidas e distribuídas pela Prefeitura a todas as 101 unidades de saúde da família e básicas de saúde. A vacinação continua para os idosos, nessas unidades, enquanto durar o estoque. O atendimento em drive thru fica suspenso temporariamente.

“Estamos informados que uma nova remessa chegará na próxima semana. Esse quantitativo que recebemos anteriormente representa 25% das doses destinadas a primeira fase da campanha. Ou seja, ainda iremos receber cerca de 174 mil doses", esclarece Simone Neves, coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde.

Segundo ela, o Ministério da Saúde, juntamente com o núcleo regional, está se organizando "com bastante empenho e dedicação, pois além da questão de produção das doses, envolve a questão da logística”.

Ao explicar a suspensão temporária da estratégia de vacinação em drive thru, ela disse que a medida está sendo adotada pelo fato de não haver doses em quantidade suficiente.

A situação não tem sido diferente nas grandes cidades como interior de São Paulo e capital, Santa Catarina, Campo Grande em Mato Grosso do Sul e entre outros locais que também estão desabastecidos em apenas três dias da campanha.

Profissionais de saúde continuam sendo vacinados diretamente em seus locais de trabalho.

As informações são das secretaria municipais de Saúde e de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade