Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Fique em casa PMFS
  • Fique em casa PMFS
  • SECOM 2
10 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 25/03/2020 18h50.

Pernambuco registra primeira morte de paciente com coronavírus

Homem de 85 anos morreu nesta quarta (25). Estado tem 45 casos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pernambuco registra primeira morte de paciente com coronavírus
Foto: Pedro Alves/G1

Acorda Cidade

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Ele tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20. Com esse caso, sobe para 48 o número de óbitos no país.

Também nesta quarta-feira, a SES registrou mais quatro confirmações para o novo vírus, contabilizando 46. De acordo com a pasta, o paciente que morreu era morador do bairro de Areias, na Zona Oeste, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Foi a primeira morte por coronavírus na região Nordeste.

Inicialmente, o homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira (19), com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. Na unidade, ele foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huoc.

No Huoc, o homem foi medicado com antibiótico e antiviral indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), como diz o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

O idoso, segundo o governo, apresentou melhora no quadro respiratório e infeccioso, mas, como tinha outras doenças, houve uma piora no funcionamento dos rins e precisou, na terça-feira (24), passar por hemodiálise. Esse procedimento, a partir dos 80 anos de idade, é considerado de risco.

Na manhã desta quarta, durante a sessão, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, ele morreu. De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, a família do idoso está sendo monitorada.

"A vigilância em Saúde fez contato com a família, recomendação de isolamento e está monitorando por 14 dias, como ocorre em qualquer caso de confirmação para a Covid-19, para ver se há pessoas no convívio da vítima que tenham sintomas. Até o momento, não há ninguém sob suspeita. Isso reforça a importância de, neste momento, todos os que não estão envolvidos em serviços essenciais estarem em casa", declarou.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mulher morre atropelada na BR-324 em Santa Bárbara
Bahia

Mulher morre atropelada na BR-324 em Santa Bárbara

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Prefeitura proíbe tradicional subida ao Monte de Tanquinho para evitar aglomeração
Coronavírus

Prefeitura proíbe tradicional subida ao Monte de Tanquinho para evitar aglomeração

A decisão foi tomada em comum acordo entre representantes da Prefeitura Municipal, da Igreja Católica e com ...

Bahia

Operação Lei Seca do DetranBA promove ações de prevenção ao coronavírus no feriado

As ações terão o apoio da Polícia Militar e seguem no sábado (11) e domingo (12).

Vídeo

Prefeito prorroga fechamento do comércio de Feira até dia 13 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Zé Neto diz que está preocupado com ações contra a Covid-19 em Feira; Colbert reponde
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram