Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
  • SECOM
  • SECOM CLERISTON
04 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 25/03/2020 12h05.

E, tenho dito

No pronunciamento em rede nacional ontem (24), o presidente Jair Bolsonaro foi de encontro a todas as recomendações da OMS e normas que estão sendo debatidas e colocadas em prática no mundo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
E, tenho dito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Eu não sei quem é que está com a razão: se todos os médicos infectologistas, as autoridades de saúde de um modo geral, os governadores que estão tomando providências sérias para tentar enfrentar o coronavírus nos estados ou o presidente Jair Bolsonaro. No pronunciamento em rede nacional ontem (24), ele foi de encontro a todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e normas que estão sendo debatidas e colocadas em prática no mundo. Em todos os lugares, o que se fala é que onde não houve isolamento social, o vírus se espalhou, enquanto em alguns países em que as providências foram tomadas, inclusive com isolamento social, houve um controle da doença. O Brasil está nessa linha, com um bom trabalho do ministro da Saúde, Henrique Mandetta e o presidente está indo de encontro também ao próprio ministro. Eu estava pronto para fazer um elogio a Bolsonaro, que fez uma boa conferência virtual com os governadores. Até contrários a ele, como Rui Costa (PT), elogiaram a postura do presidente, aí depois vem ele com um pronunciamento contradizendo o que afirmou na reunião com o governados. E meu elogio seria em baseado na ideia de que principalmente neste momento, temos mesmo que esquecer a ideologias políticas e trabalhar em prol da comunidade para, combater o coronavírus. O presidente chamou os governadores para conversa, em uma decisão acertada. Depois, se pronuncia falando para as pessoas retornarem à normalidade. Fiquei agora em dúvida se alguém o orienta ou ele muda os discursos por conta própria mesmo. Enquanto Bolsonaro critica a imprensa, a Datafolha fez uma pesquisa avaliando as ações diante da crise do coronavírus e um dos itens foi avaliar o trabalho da imprensa, considerado confiável pela maioria, o que diz que estamos no caminho certo. Obrigada à comunidade, que acredita no nosso trabalho.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Consórcio Nordeste cria Comitê Científico na guerra contra o coronavírus
Saúde

Consórcio Nordeste cria Comitê Científico na guerra contra o coronavírus

O conhecimento científico e a pesquisa na área médica garantirão segurança para essas medidas.

Em uma semana, TRE-BA registra 1.700 pedidos de desfiliação partidária
Eleições 2020

Em uma semana, TRE-BA registra 1.700 pedidos de desfiliação partidária

Os dados são da Coordenadoria de Autuação, Registros Processuais e Partidários (Corip) do Eleitoral baiano...

'Aposentadoria': Lúcio Vieira Lima anuncia desfiliação do MDB e retirada da vida pública
Política

'Aposentadoria': Lúcio Vieira Lima anuncia desfiliação do MDB e retirada da vida pública

Lúcio afirma que concluiu “a missão de transição e renovação do partido na Bahia”.

Vídeo

Prefeito Colbert Martins confirma prorrogação de fechamento do comércio Veja mais Vídeos ›

Podcast

Paciente de SP diz que contraiu Covid-19 em Feira de Santana e faz desabafo
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram