Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 25/03/2020 11h56.

'Qualquer caso suspeito de falecimento relacionado ao coronavírus passa por necropsia', explica prefeito de Feira

Colbert citou que está apurando a informação de que uma senhora tenha falecido ontem (23). Na BA não há nenhuma morte comprovada. Até o momento na Bahia não há casos de morte provocada pelo Covid-19.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Qualquer caso suspeito de falecimento relacionado ao coronavírus passa por necropsia', explica prefeito de Feira
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (25), que todos os casos de pacientes suspeitos de ter o coronavírus estão sendo investigados. Muitas informações têm circulado através das redes sociais sobre casos de pessoas que morreram em unidades de saúde com suspeita de terem contraído o coronavírus, mas segundo ele, em relação a isso nada foi confirmado. Até o momento na Bahia não há casos de morte provocada pelo Covid-19.

Colbert citou que está apurando a informação de que uma idosa de 71 anos tenha falecido ontem (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Estadual), localizada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, com sintomas do vírus e também de uma criança que morreu com na Policlínica do bairro Parque Ipê. Ele frisou que muitas mensagens estão circulando e a maioria delas é de casos que não procedem e são equivocados.

“Quaisquer suspeitas de falecimentos relacionados ao coronavírus, as pessoas serão submetidas a necropsia. Serão feitos exames para investigação”, disse.

Segundo a prefeitura, a médica do hospital, atestou o caso como suspeito de coronavírus no atestado de óbito da idosa, e ainda precisa do exame.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que "o fato de a idosa ter apresentado problema respiratório não é suficiente para um diagnóstico. A suspeita é considerada não apenas pelos sintomas do covid-19, muito semelhantes a uma gripe comum, mas por ter feito viagem a áreas de crise dentro ou fora do país ou ter mantido contato com alguém infectado".

O prefeito informou também que a Secretaria de Saúde investiga o caso de uma médica de Salvador que dá plantão uma vez na semana no Hospital da Mulher em Feira de Santana e que teria sido infectada pelo coronavírus. De acordo com ele, o último plantão da médica foi semana passada e o fato chegou ao conhecimento da prefeitura ontem. “Todos os contatos que a médica possa ter tido na cidade estão sendo investigados”, pontuou.

Colbert ressaltou que as melhores armas de combate ao coronavírus, covid -19 são: a informação, evitar aglomeração e manter a higiene das mãos com muita água e sabão.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Anel de Contorno passa a ser fiscalizado pela SMT
Feira de Santana

Anel de Contorno passa a ser fiscalizado pela SMT

A partir dessa medida a SMT também fica responsável pelo levantamento dos locais de acidentes e dos serviço...

Campanha em Feira de Santana busca combater o preconceito contra pessoas com coronavírus
Não julgue quem testou positivo

Campanha em Feira de Santana busca combater o preconceito contra pessoas com coronavírus

O preconceito está existindo até mesmo entre os profissionais de saúde. Leia o relato de uma enfermeira.

Operação Viva a Vida vai dificultar circulação em bairros
Feira de Santana

Operação Viva a Vida vai dificultar circulação em bairros

Todo o comércio do SIM, Tomba e Mangabeira deverá ficar fechado, exceto estabelecimentos de alimentos e farm...

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram