Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Fique em casa PMFS
  • SECOM BAHIA CONTRA CORONAVIRUS
  • Fique em casa PMFS
10 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 25/03/2020 10h26.

Tendências que mostram como a independência feminina deixou o universo da moda muito mais divertido

Com um estilo preocupado unicamente em agradar a si mesma, a criatividade e o gosto pessoal tomam conta
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Tendências que mostram como a independência feminina deixou o universo da moda muito mais divertido
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

As cobranças em torno daquilo que é considerado feminino ou “de mulher” afetam várias áreas da vida, influenciando aspectos como alimentação, estilo de vida e até as roupas do armário. Estar bonita, vestir-se para impressionar um potencial pretendente, ser sempre agradável… Todas as exigências pelas quais as mulheres passam minimizam os prazeres da vida diária, além de não respeitarem os desejos pessoais de cada uma.

Felizmente, esse cenário está mudando, com mulheres tendo a chance de respeitar a si mesmas e aos seus próprios gostos. A moda, sendo um reflexo da sociedade, tem acompanhado essas mudanças, mostrando os diferentes estilos que as mulheres podem assumir no momento em que procuram sua própria felicidade, e não a aprovação de outra pessoa ou grupo.

Assim, roupas com modelagens modernas, cortes largos e tecidos inusitados ganham cada vez mais espaço, com roupas divertidas e sensuais de maneiras pouco vistas anteriormente. Confira as principais tendências dessa moda voltada para o conforto e gosto das mulheres.

Comprimento maior

Vestidos e saias de comprimento midi e longo já não são mais considerados antiquados e sem graça. Peças com comprimentos maiores são sinônimo de estilo e conforto, virando tendência e usadas em diferentes ocasiões. A saia jeans, por exemplo, foi inserida em estilos como o street wear, fazendo parte de composições casuais e modernas, com sobreposição de diferentes tecidos, tênis de solado grosso, etc. Vestidos longos de seda e viscose também entraram nesse movimento informal, fazendo parte de looks com acessórios pesados e que podem ser adaptados para qualquer estação do ano.

Alfaiataria

As peças de alfaiataria eram muito associadas ao armário masculino, entretanto, hoje em dia, elas ganharam novas características, fazendo parte do dia a dia das mulheres de maneira criativa, não necessariamente como exclusividade ao ambiente informal. Aqui, os tecidos e as modelagens diferentes tomam conta, transformando esse estilo e trazendo novidades que, inclusive, foram inseridas nas peças masculinas.

Moderno e equilibrado

O decote não perdeu espaço, mas agora ele é incluído em peças estruturadas que criam equilíbrio e exaltam a sensualidade feminina de maneira muito mais confortável e interessante. As mangas bufantes e a gola com babados, combinadas com um decote em V ou irregular, com a profundidade variando de acordo com a preferência da mulher, tornam blusas e camisas peças essenciais e versáteis.

Calças com novas modelagens

A skinny, modelo de calça justo e associado à feminilidade, agora divide espaço com modelagens menos ajustadas ao corpo, aumentando o conforto e a mobilidade. Os modelos flare, boca de sino, reto e mom têm ganhado espaço nas composições, expandindo as possibilidades de como o look pode ser construído.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dermatologista dá 10 dicas de cuidados com a beleza em casa durante a quarentena
Beleza

Dermatologista dá 10 dicas de cuidados com a beleza em casa durante a quarentena

A médica Hellisse Bastos dá dicas de procedimentos que podem ser feitos em casa para ficar com a beleza em d...

Confira 6 dicas para seu cabelo crescer mais rápido
Moda e Beleza

Confira 6 dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Para acelerar o crescimento, o ideal é ficar atento a alimentação e a manutenção dos fios

5 cuidados com a pele masculina
Moda e Beleza

5 cuidados com a pele masculina

De acordo com a esteticista Ângela Coelho, os homens produzem mais o hormônio testosterona, o que faz com qu...

Vídeo

Prefeito prorroga fechamento do comércio de Feira até dia 13 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Zé Neto diz que está preocupado com ações contra a Covid-19 em Feira; Colbert reponde
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram