Polícia

Diretor do presídio esclarece que não há registro de internos ou servidores com coronavírus

Ele salientou que muitas ações estão sendo tomadas com o objetivo de precaução e combate a doença e toda equipe de assistência médica e de enfermagem está trabalhando para identificar caso surjam, os sintomas do Covid -19.

24/03/2020 às 09h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, capitão Allan Araújo, esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade que até o momento não há nenhum registro de interno ou servidor da unidade infectado com o coronavírus, Covid-19.

Durante o final de semana, circularam informações pelas redes sociais de que um detento estaria se queixando de estar infectado pelo vírus. Allan Araújo comentou que o momento atual é de tensão em todos os setores sociais, inclusive no presídio, mas garantiu que não há nenhum dado de pessoas contaminadas pelo coronavírus no sistema prisional baiano.

Ele salientou que muitas ações estão sendo tomadas com o objetivo de precaução e combate a doença e toda equipe de assistência médica e de enfermagem está trabalhando para identificar caso surjam, os sintomas do Covid -19. Ele declarou que existem casos de viroses e gripes comuns registradas e isso pode deixar as pessoas apreensivas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Qualquer situação de enfermidade pode gerar receio e medo. Isso temos buscado resolver com ações de informação, ações educativas com os próprios internos e servidores”, afirmou.

Situação dos policiais penais com mais 60 anos

Sobre a situação dos policiais penais que tem mais de 60 anos e que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus, o diretor do Conjunto Penal disse que alguns foram liberados e outros estão trabalhando em atividades que oferecem menor risco de contágio. Segundo ele, os policiais penais enquadram-se na classe dos serviços essenciais, de segurança pública e a unidade trabalha seguindo as diretrizes governamentais.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade