Feira de Santana

PM recebeu mais de 850 chamados de denúncia de aglomerações em bares no fim de semana

O aumento foi de 75,88% em relação aos demais finais de semana deste ano.

23/03/2020 às 20h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Com os bares abertos, uma vez que o último decreto da publicado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana não proibia o fechamento, muitas pessoas descumpriram a orientação de isolamento social por conta do risco de contaminação do coronavírus e lotaram bares desde a última sexta-feira (22). Com isso, a Polícia Militar, através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190), recebeu 853 chamados entre sexta e domingo (22). Um aumento de 75,88% em relação aos demais finais de semana deste ano.

Conforme o decreto do prefeito, os bares poderiam funcionar desde que seguissem normas de higienização de local e pessoas, espaçamento mínimo de um metro entre as mesas; bem como a observância da não aglomeração de pessoas nestes espaços – respeitado o limite máximo de mais de 50 pessoas. Porém, conforme explica o relatório do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) divulgado nesta segunda-feira (23), a não restrição total especialmente em bares, “acarretou um grande pico de aglomeração de pessoas, mesmo que em quantidade menor ao estabelecido (50 pessoas), porém em espaço muito reduzido efetivamente, aglomerados, o que concede ambiente perfeito para a proliferação do vírus.”

A PM atendeu diversos chamados e informou que atuou preventivamente em “diversos estabelecimentos na cidade solicitando que as pessoas voltassem às suas casas e mantivessem-se em isolamento social, avolumando ainda mais a demanda dos serviços policiais”.

Reprodução/Relatório do CPRL

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho informou em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (23) que vai fazer uma reunião para avaliar o funcionamento de bares em Feira de Santana. (Saiba mais aqui)

Outros chamados

O CPRL acrescenta que o “Cicom registrou um aumento de mais de 200% na quantidade de ligações para os números de emergência, tendo o mesmo recebido mais de doze mil chamadas entre apenas entre sábado e domingo.”

Reprodução/Relatório do CPRL

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade