Polícia

Polícia Civil apura morte de detento no Conjunto Penal

O capitão Allan declarou que o fato é investigado e se ficar comprovado que houve a participação de algum preso, serão adotadas as medidas pertinentes.

23/03/2020 às 15h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 17h

A Polícia Civil está apurando a morte de Naelson de Jesus Ribeiro, de 24 anos, detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, que morreu enforcado e sua morte foi comunicada por colegas de cela, por volta das 7h do último sábado (21).

Naelson dividia cela com outros dez presos no pavilhão 6. Ele era do regime semiaberto, morava no bairro Mangabeira, e estava preso desde setembro de 2016 apontado por várias mulheres como autor de estupros.

O diretor do presídio, capitão Allan Araújo, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a polícia aguarda o laudo da perícia técnica para esclarecer a morte do preso e os internos que estavam com ele na cela, informaram que tentaram retirá-lo da corda, mas não conseguiram devido ao fato de não possuírem nenhum objeto cortante. Objetos cortantes em posse de presos são proibidos no sistema prisional e de acordo com eles, este fato não possibilitou que fosse evitado o enforcamento de Naelson.

O capitão Allan declarou que o fato é investigado e se ficar comprovado que houve a participação de algum preso, serão adotadas as medidas pertinentes.

“Aguardamos que isso seja o mais rápido possível elucidado. Nós sabemos que um fato como esse não é admissível especialmente em uma instituição pública. Mas, são situações também que fogem ao controle da gestão prisional. São fatos que podem acontecer e se houve realmente culpa ou dolo por parte de algum interno, nós tomaremos as devidas medidas cabíveis”, pontuou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade