Feira de Santana

Feirenses concordam com adiamento da Micareta

Adiamento foi anunciado oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho.

13/03/2020 às 22h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 06h30

O adiamento da data Micareta de Feira de Santana por tempo indeterminado, anunciado na manhã desta sexta-feira (13), pelo prefeito Colbert Martins da Silva devido ao risco de contaminação pelo coronavírus, teve a concordância de muitos feirenses. A festa aconteceria de 23 a 26 de abril e a cidade já conta com quatro pessoas infectadas pelo vírus.

A jovem Jaqueline Santana, afirmou que concordou com a decisão do prefeito e para ela, essa medida vai evitar que o vírus se espalhe ainda mais. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas possam se prevenir adotando medidas de higiene eficazes e também aglomeração de pessoas

“Isso vai evitar que essa doença se espalhe ainda mais. Eu não esperava o adiamento, mas concordei com a medida”, declarou.

Valter Henrique Santos também aprovou a ideia de adiar a festa e considerou o coronavírus um problema que afeta a todos.

“Achei uma excelente medida, que vai ser bom pra todos nós. Tem muita gente levando na brincadeira, mas o problema é sério. A prefeitura está de parabéns por ter tomado essa decisão”, pontuou.

Filipe Lins Bastos, proprietário de uma agência de viagens, informou que do ponto de vista comercial, o fato de a festa ter sido adiada ainda não provocou nenhum efeito na empresa dele. Mas, ele acredita que terá impactos no comércio local.

“Ainda não tive solicitação de cancelamento de viagem de nenhum cliente. Mas, é uma coisa que para o comércio local da cidade, vai interferir. Como cidadão feirense, achei uma decisão acertada, devido ao impacto que pode gerar para a saúde pública”, observou.

O educador físico Cléber de Brito Filho, achou sensato o adiamento da data da Micareta e para ele, é uma forma de tranquilizar as pessoas a suspensão de festas com grande aglomeração de pessoas.

“Existe a recomendação de evitar aglomeração, então pra manter a tranquilidade das pessoas, foi interessante adiar. Já curti muito a festa, mas aprovo o adiamento para evitar o prolongamento dessa crise do coronavírus”, finalizou.

A empresária Fátima Sodré afirmou que é indiferente ao acontecimento da Micareta e apoiou a decisão de adiamento da data da festa.

“Não vejo nenhuma vantagem pra cidade nessa festa e acho que foi uma boa decisão. Há muitos anos que não participo e por mim, nem haveria mais essa festa”, frisou.

Com informações dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Leia também

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins

Mais de 20 eventos até junho não terão apoio da prefeitura e podem ser adiados

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

Hospital Clériston Andrade poderá suspender cirurgias eletivas por causa do coronavírus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade