Feira de Santana

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

O empresário Girlano Guirra, da Revista Alternativa, considerou a decisão acertada, diante da grande preocupação que existe atualmente com a proliferação do coronavírus.

13/03/2020 às 10h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A decisão do prefeito Colbert Martins da Silva Filho de suspender a Micareta 2020 por tempo indeterminado, agradou empresários feirenses envolvidos na festa, mesmo com os prejuízos causados. Colbert anunciou a suspensão da Micareta e de eventos de grande aglomeração de pessoas no município, na manhã desta sexta-feira (13) durante entrevista coletiva. A decisão é devido a precaução com o coronavírus, que já tem três casos confirmados em Feira.

O empresário Eudes Barcelar, que é responsável pela montagem da estrutura dos camarotes da Micareta, definiu a decisão como inteligente e prudente, mesmo sabendo dos prejuízos grandes para o município, para quem investe e trabalha na festa.

“Agora vamos ter que buscar dados, fazer uma planilha para calcular os prejuízos com o adiamento da festa. Vários segmentos terão prejuízos, pois serão vários itens que não vamos comprar como tintas, ferragens, além do prejuízo para os restaurantes, cervejarias, ambulantes. Mas se é pra ter um cuidado com as pessoas, é mais importante a saúde pública”, destacou.

O empresário Girlano Guirra, da Revista Alternativa, também considerou a decisão acertada, diante da grande preocupação que existe atualmente com a proliferação do coronavírus. Ele ainda sugeriu uma nova data para a realização da Micareta.

“Temos que preservar por nossa saúde. É uma festa plural e o cuidado é importante. Acredito que a data certa para a realização da festa esse ano seria setembro, caso a situação já esteja controlada. A Expofeira também ocorre em setembro, mas hoje não tem grandes shows e poderia emendar com a Micareta. Estou olhando o lado comercial”, disse.

O empresário Alfredo Marques, que ia realizar a festa pré-micaretesca ‘Tarde do Havaí’, no dia 11 de abril, afirmou que a suspensão da Micareta não chegou a ser uma surpresa, já que é uma medida cabível diante da situação em que o país vive.

“Estamos diante de um problema sério e por prudência foi uma medida acertada. A proposta da ‘Tarde do Havaí’ era ser uma festa pré-micaretesca e quando se adia a micareta, não faz mais sentido ter o evento. Foi só o adiamento e agora é aguardar e torcer para que a situação passe logo”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade