Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Micareta

Todas as notícias
Publicado em 13/03/2020 10h21.

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

O empresário Girlano Guirra, da Revista Alternativa, considerou a decisão acertada, diante da grande preocupação que existe atualmente com a proliferação do coronavírus.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

A decisão do prefeito Colbert Martins da Silva Filho de suspender a Micareta 2020 por tempo indeterminado, agradou empresários feirenses envolvidos na festa, mesmo com os prejuízos causados. Colbert anunciou a suspensão da Micareta e de eventos de grande aglomeração de pessoas no município, na manhã desta sexta-feira (13) durante entrevista coletiva. A decisão é devido a precaução com o coronavírus, que já tem três casos confirmados em Feira.

O empresário Eudes Barcelar, que é responsável pela montagem da estrutura dos camarotes da Micareta, definiu a decisão como inteligente e prudente, mesmo sabendo dos prejuízos grandes para o município, para quem investe e trabalha na festa.

“Agora vamos ter que buscar dados, fazer uma planilha para calcular os prejuízos com o adiamento da festa. Vários segmentos terão prejuízos, pois serão vários itens que não vamos comprar como tintas, ferragens, além do prejuízo para os restaurantes, cervejarias, ambulantes. Mas se é pra ter um cuidado com as pessoas, é mais importante a saúde pública”, destacou.

O empresário Girlano Guirra, da Revista Alternativa, também considerou a decisão acertada, diante da grande preocupação que existe atualmente com a proliferação do coronavírus. Ele ainda sugeriu uma nova data para a realização da Micareta.

“Temos que preservar por nossa saúde. É uma festa plural e o cuidado é importante. Acredito que a data certa para a realização da festa esse ano seria setembro, caso a situação já esteja controlada. A Expofeira também ocorre em setembro, mas hoje não tem grandes shows e poderia emendar com a Micareta. Estou olhando o lado comercial”, disse.

O empresário Alfredo Marques, que ia realizar a festa pré-micaretesca ‘Tarde do Havaí’, no dia 11 de abril, afirmou que a suspensão da Micareta não chegou a ser uma surpresa, já que é uma medida cabível diante da situação em que o país vive.

“Estamos diante de um problema sério e por prudência foi uma medida acertada. A proposta da ‘Tarde do Havaí’ era ser uma festa pré-micaretesca e quando se adia a micareta, não faz mais sentido ter o evento. Foi só o adiamento e agora é aguardar e torcer para que a situação passe logo”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Foliões reclamam de pagamento de ingresso para camarote, mesmo com cancelamento da Micareta
Micareta

Foliões reclamam de pagamento de ingresso para camarote, mesmo com cancelamento da Micareta

Com a pandemia do coronavírus, a festa, que seria realizada em abril, não aconteceu, mas os ingressos foram ...

Feirenses concordam com adiamento da Micareta
Feira de Santana

Feirenses concordam com adiamento da Micareta

Adiamento foi anunciado oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins
Micareta

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho em entrevista coletiva realizada na manhã desta sext...

Vídeo

Trabalhadores do setor de eventos realizam ato pacífico no centro da cidade para pedir retorno das atividades Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram