Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 11/03/2020 08h44.

Encerramento da Mostra da Diversidade Cultural será apresentado em patrimônios da cidade de Feira de Santana

A inciativa integra o programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, contempla grupos e artistas locais, destacando manifestações da cultura popular e memória local.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Encerramento da Mostra da Diversidade Cultural será apresentado em patrimônios da cidade de Feira de Santana
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

No dia 15 de março de 2020, de 09h até 17h, acontecerá o encerramento do projeto Mostra da Diversidade Cultural – Imagens da Cultura Popular, na Praça e no Casarão Fróes da Motta, patrimônios culturais de Feira de Santana. A programação, que é gratuita e aberta ao público, prevê apresentações dos artistas e grupos culturais que foram contemplados no Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, já em sua segunda edição.

A Mostra contará com apresentações resultantes das oficinas desenvolvidas por artistas e instituições apoiados pelo Prêmio, entre os quais Zé das Congas, Dionorina, Tambores Urbanos e Moviafro, além de shows da Quixabeira da Matinha, Filarmônica 25 de Março, Roda de capoeira, projeto Jam Na Cuca, dentre outras ações de caráter formativo, a exemplo da palestra sobre elaboração de projetos culturais e captação de recursos organizada pela Casa Azul.

A Mostra marca o encerramento do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, uma inciativa da Belgo Bekaert Arames, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os parceiros e apoiadores locais são a UEFS e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O resultado da mostra final foi organizado em conjunto com todos os grupos e artistas feirenses selecionados no Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, edição 2019. Para saber sobre a programação completa da mostra basta acessar a página do projeto em www.facebook.com/feiracultura/.

Sobre o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local - A segunda edição do Prêmio foi lançada em setembro de 2019 e contemplou 13 projetos feirenses, dentre os 34 que foram inscritos na época, com premiação em dinheiro e encontros formativos. Os projetos contemplados vêm desenvolvendo atividades desde novembro de 2019. O Prêmio integra o projeto Mostra da Diversidade Cultural – Imagens da Cultura Popular, é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
O QUE? Mostra da Diversidade Cultural – Imagens da Cultura Popular (encerramento)
QUANDO? 15 de março de 2020
ONDE? Praça e Casarão Fróes da Motta
HORA? 09h até 17h
ACESSO? Gratuito
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feira de Santana

Junho tem a segunda edição do Festival Música em Casa

Sempre às quintas-feiras, com transmissão via live do perfil do Instagram do curso @musicauefs.

Dj Nick Amaro, do Roça Sound, anima 'Balada Atômica' neste sábado (6)
Agenda Cultural

Dj Nick Amaro, do Roça Sound, anima 'Balada Atômica' neste sábado (6)

A festa vai ser realizada pelo Zoom e tem entrada gratuita.

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos
Quarentena

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos

O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite,...

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram