Feira de Santana

Mulheres realizam ato cultural nesse sábado pelo Dia Internacional da Mulher

A ação faz parte da jornada de luta das mulheres no município, que contará com diversas atividades no mês de março com a pauta das feminista.

05/03/2020 às 15h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Feira de Santana com muita luta e cultura. Movimentos populares, coletivos feministas, sindicatos, partidos políticos, trabalhadoras do campo e da cidade e mulheres estudantes realizam nesse sábado (07) o ato cultural “É Preciso Ter Força: Pela vida e direitos das mulheres”. A ação faz parte da jornada de luta das mulheres no município, que contará com diversas atividades no mês de março com a pauta das feminista.

Neste ano, a manifestação tem como objetivo denunciar a perda de direitos promovida pelo governo federal, como os cortes na saúde e educação, o desemprego e o aumento do conservadorismo na sociedade, que atinge, segundo as organizadoras, sobretudo as mulheres. Além disso, a atividade denuncia o aumento do número de feminicídios em Feira de Santana, que acende um alerta para as autoridades e população para a necessidade de enfrentar o machismo e construir políticas de apoio e proteção às mulheres em situação de violência.

O ato cultural terá início com uma marcha pelas ruas da cidade, cuja concentração está marcada para o dia 7 de março (sábado), a partir das 7h30 com concentração na Praça de Alimentação da Av. Getúlio Vargas. Artistas como Kareen Mendes e Rebeca Tárique confirmaram presença e se apresentarão na atividade.

 

Prestação de serviço:


O quê: Ato cultural “É Preciso Ter Força: Pela vida e direitos das mulheres”

Quando: 07/03 (sábado), a partir das 7:30h

Onde: Concentração na Praça de Alimentação da Av. Getúlio Vargas

Artistas confirmadas: Kareen Mendes e Rebeca Tárique

Assessoria de comunicação: Lorena – 75 99256-0960 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade