Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Agosto de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 05/03/2020 12h19.

Neste sábado (7) tem Ensaios Moviafro na Praça da Kalilândia

O evento é aberto ao público.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Neste sábado (7) tem Ensaios Moviafro na Praça da Kalilândia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Com o objetivo de manter viva a tradição da cultura de matriz africana na micareta de Feira de Santana, a Associação Cultural Moviafro realiza entre neste mês de março e abril a primeira edição do Projeto Ensaios Moviafro.

As entidades culturais (Blocos Afros, Afoxés e Escolas de Samba) parceiras do Moviafro, se apresentarão na Praça da Kalilandia e terão oportunidade de mostrar ao publico os seus temas, reis e rainhas para a micareta 2020.

-No próximo sábado, dia 07, será realizado a segunda intervenção com os afoxés Filhos de Oxalá, Filhos de Nanã e os blocos afros Zumbi dos Palmares, Império Africano e o Cortejo Moviafro que trará como convidados especiais às bandas Afropop, Lua Negra e os cantores Silvio Pires, Roberto Kuelho e um dos ícones da musica afro brasileira, o cantor e compositor Tonho Matéria, ex-vocalista do Bloco Olodum e atualmente Produtor Cultural e líder do Bloco da Capoeira em Salvador.

A primeira intervenção foi realizada no mês passado com as participações dos blocos afros Tambores Urbanos, Guerreiros Africanos, Feira Axé, Acadêmicos de Feira e Filhos de Malê que trouxe o dançarino Marcos Tanferi.


-A terceira e última intervenção será realizada no dia 11 de abril e já tem presença garantida da cantora feirense e parceira do Moviafro Márcia Porto, além de outros nomes conhecidos na musica afro baiana que estão analisando o convite que lhes foi feito.


Para o idealizador do projeto Val Conceição, o espaço oferecido não poderia ter sido melhor, já que a Praça da Kalilandia fica no centro da cidade, numa área nobre e de fácil acesso e com uma infraestrutura propicia para o evento.

“Nós entendemos que as entidades precisam também realizar os seus ensaios nas suas comunidades, entretanto tornou-se necessário para estas mesmas entidades, mostrarem para toda a sociedade, o trabalho que é desenvolvido nos guetos periféricos, onde essa cultura é viva e ativa, infelizmente nesses bairros o que tem se destacado é a violência, mais a arte, sobretudo a de matriz africana, exala pelos poros de cada um morador e a cada esquina podemos encontrar um artista, musico ou percussionista. Daí a necessidade de tira-los da invisibilidade. Somos muito gratos ao secretario de Cultura Edson Borges que entendeu e está apoiando esse projeto, pois certamente sem esse apoio, não teríamos a mínima condição de realiza-lo, acrescentou o coordenador geral do Moviafro”, declarou

Serviço
Projeto Ensaios Moviafro 2020

Onde: Praça da Kalilandia
Quando: Sábado, 07/03 e 11/04
Horário: A partir das 13h30
Aberto ao público
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

APA realiza live solidária com o cantor Marcos Heynna
Agenda Cultural

APA realiza live solidária com o cantor Marcos Heynna

O objetivo da live é angariar recursos financeiros que irão ajudar nas despesas do abrigo de animais.

Com clássicos dos anos 80, cantora Talitha Costa realiza primeira live nesta quinta (30)
Agenda Cultural

Com clássicos dos anos 80, cantora Talitha Costa realiza primeira live nesta quinta (30)

Uma das vozes femininas de grande destaque no cenário musical baiano, a cantora Talitha Costa, vai realizar s...

Princesa FM vai fazer live com Cheiro de Amor e Seu Maxixe para comemorar 42 anos
Agenda Cultural

Princesa FM vai fazer live com Cheiro de Amor e Seu Maxixe para comemorar 42 anos

O Na Vibe será transmitido pelo rádio na frequência 96.9 MHz, pelo canal oficial no YouTube, pelo aplicativ...

Vídeo

Maternidade Santa Emília Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram