Feira de Santana

Coletivo Unidos pelo Samba realiza grande roda de samba neste domingo (8)

O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26 de abril.

04/03/2020 às 16h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Coletivo Unidos pelo Samba realiza neste domingo (8), a partir das 16h, no Cervejão Bar & Petiscaria (Arena Senador), em Feira de Santana, uma grande roda de samba. O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26 de abril. O Unidos pelo Samba desfila na avenida na quinta-feira (23), dia de abertura da festa.

Foto: Divulgação

O cantor Valdir Simplicidade, da banda “Simplicidade a Mais” garante que o coletivo irá fazer uma Micareta histórica neste ano. Ele ressalta que os ensaios reforçam a participação e a integração com o público. “Durante os ensaios firmamos uma parceria com o público, que tem seu auge na avenida”, comenta.

O Coletivo Unidos pelo Samba é integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural.

Foto: Divulgação

Nesse sentido, a Micareta de Feira é mais uma oportunidade para expressar esse sentimento de pertencimento, musicalidade e alegria. Os ensaios traduzem toda a energia e significados do samba. O percussionista Gilney Sorriso, da banda “Tava Escrito”, convida toda comunidade para participar desse primeiro ensaio. Para ele não há roda de samba mais contagiante como a do Coletivo Unidos pelo Samba. “Quem se interessa por samba de raiz precisa sentir a energia dos nossos ensaios”, ressalta.

Foto: Divulgação

Para mais informações sobre o Ensaio e o bloco Unidos pelo Samba na Micareta acesse os perfis do coletivo no Instagram (instagram.com/unidospelosamba) ou no Facebook (facebook.com/unidospelosamba). Confira também o vídeo no Youtube (https://youtu.be/rVsQ1wHlmbM).

Serviço:

O quê: Ensaio do Coletivo Unidos pelo Samba
Quando: 8 de março de 2020, às 16h
Onde: Bar Cervejão Bar & Petiscaria (Arena Senador), Rua Senador Quintino, próximo à Academia FIT 75, em Feira de Santana.
Ingresso: R$10,00 (no local)
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade