Feira de Santana

Prefeitura vai disponibilizar equipes e veículos para transferir camelôs para o Shopping Popular

Eles têm 30 dias para desocupar as principais ruas da cidade atendendo ao projeto de requalificação do centro comercial.

01/03/2020 às 07h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Prefeitura municipal de Feira de Santana vai disponibilizar para os vendedores ambulantes que serão transferidos para o Shopping popular equipamentos necessários para a mudança como caminhões, guinchos, e equipes. Eles têm 30 dias para desocupar as principais ruas da cidade atendendo ao projeto de requalificação do centro comercial.

Ao Acorda Cidade, o secretário Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, informou que os camelôs estão sendo notificados sobre a realocação desde o dia 20 de fevereiro e que já no início da segunda quinzena de março inicie a transição.

 “Expandimos o período para a entrega de chaves e também para a assinatura de contrato dando assim mais oportunidade para aqueles que ainda não vieram nem pegar sua chave, nem assinar seus contratos. Desde o dia 20 de fevereiro estamos nas principais ruas da cidade notificando os ambulantes sobre o prazo da realocação. Nossa expectativa é de que a partir do dia 20 de março seja iniciada a estruturarão para que aqueles que já estão aptos para fazer a transferência e para que a gente possa disponibilizar caminhão, guincho e pessoas para fazer o translado dos equipamentos que estão nas ruas ou seja, barracas, telhado, estruturas”, explicou.

Borges Júnior não informou a data exata na inauguração, mas acredita que os feirenses já poderão fazer as compras do Dia das Mães e festejos juninos no Shopping Popular.

“Estamos já agendando com o consórcio Feira Popular a previsão da entrega do Shopping para os ambulantes e para a comunidade. Como muitos já receberam suas chaves, estes já podem adentrar com carpinteiro e prestadores de serviços para fazerem suas adequações internamente para que quando fomos abrir todos estejam no mesmo patamar, com móveis arrumados. Entendemos que nesse primeiro semestre temos aí o mês das mães que é um mês muito forte de vendas, é parecido com o Natal, e a gente precisa dá essas condições de adequação e adaptação aos ambulantes para esse novo momento, e logo em seguida vem o São João. A gente está buscando sincronizar essas datas com a abertura e inauguração do shopping para que a gente possa dar a eles a condição de ter possibilidade de prosperidade”, afirmou o secretário em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com Borges Júnior, mais de 1.200 contratos já estão assinados.

“A nossa previsão é que em março a gente já faça essa transição dos vendedores para o Shopping Popular. Se o consórcio confirmar que no final do mês esteja tudo ok. A gente abre no final do mês, se disser, no final do mês, que ainda falta algum ajuste, vamos aguardar. Vamos fazer uma vistoria técnica para que a gente não tome um passo que não seja o mais adequado”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Camelôs têm 30 dias para deixarem as ruas do centro comercial de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade