Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 26/02/2020 13h20.

Entenda por que é necessário contratar seguro viagem para roteiros curtos

Viagens curtas também podem ter imprevistos; entenda a importância do seguro viagem para essas situações
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Entenda por que é necessário contratar seguro viagem para roteiros curtos
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Viajar é uma das atividades preferidas de muitas pessoas ao redor do mundo. A possibilidade de fugir da rotina e conhecer novas culturas e lugares promove o bem-estar e amplia o nosso conhecimento do planeta. No entanto, para que a sua viagem seja cheia de diversão e boas recordações, é importante que ela seja bem planejada.

O seguro viagem é um dos itens que devem estar em seu planejamento para aproveitar o melhor das férias ou até mesmo de sua viagem a trabalho ou estudos.

Porém, quando a viagem é pequena, muitas pessoas acabam deixando de lado este importante produto que deveria estar em qualquer pacote de viagem. Afinal, imprevistos podem acontecer independentemente do tempo que você passará em um outro destino, por isso é essencial saber se prevenir e diminuir possíveis incômodos.

Veja alguns dos motivos da importância do seguro viagem até mesmo para as viagens de curta duração.

Acidentes e doenças

Um dos principais motivos que levam as pessoas a fecharem um pacote com seguro viagem é a possibilidade de contar com o auxílio de uma equipe médica em caso de doenças ou imprevistos. Em alguns países, uma simples visita ao hospital pode representar um alto custo, comprometendo todo o seu orçamento para a viagem.

Porém, além de doenças que podem se desenvolver ao longo da viagem, há ainda os riscos de acidentes ou o aparecimento de sintomas que podem tirar todo o seu prazer da viagem. Por isso, mesmo quando a ideia é ficar pouco tempo em um local, você deve saber como buscar ajuda, sem que isso comprometa a sua saúde financeira.

Perda de bagagens

Um imprevisto muito comum nos aeroportos de todo o mundo é a perda de bagagens. Ainda que as companhias aéreas sejam obrigadas a oferecer toda a assistência para os passageiros que sofrem com esse inconveniente, nem sempre o valor da cobertura é o suficiente para que você recupere os seus prejuízos.

O seguro viagem, de acordo com a opção escolhida, pode contornar esse problema de uma maneira muito mais eficiente, cobrindo os grandes prejuízos que a perda de bagagens costuma representar aos viajantes.

Coberturas adicionais

Há também diversas outras coberturas adicionais que trazem mais segurança e conforto aos viajantes, principalmente em caso de imprevistos. A possibilidade de cancelar a viagem por motivos alheios à vontade do passageiro, por exemplo, está entre as opções de alguns pacotes de seguro viagem.

Além disso, pode haver um ressarcimento por atrasos de voos, principalmente para quem não pode perder um compromisso.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Porto Seguro reabre serviços de hospedagem e gastronomia em 15 de julho
Turismo

Porto Seguro reabre serviços de hospedagem e gastronomia em 15 de julho

No decreto 10.867, prefeita Cláudia Oliveira destaca capacidade de geração de emprego do turismo

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo
Brasil

Pandemia adia planos de viagem e prejudica agências de turismo

Ritmo das vendas em abril deve significar perda de R$ 1,08 bilhão

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas
Viagens

4 cenários de filmes que viraram atrações turísticas

Confira alguns dos locais utilizados nas produções.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram