Turismo

Entenda por que é necessário contratar seguro viagem para roteiros curtos

Viagens curtas também podem ter imprevistos; entenda a importância do seguro viagem para essas situações

26/02/2020 às 13h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Viajar é uma das atividades preferidas de muitas pessoas ao redor do mundo. A possibilidade de fugir da rotina e conhecer novas culturas e lugares promove o bem-estar e amplia o nosso conhecimento do planeta. No entanto, para que a sua viagem seja cheia de diversão e boas recordações, é importante que ela seja bem planejada.

O seguro viagem é um dos itens que devem estar em seu planejamento para aproveitar o melhor das férias ou até mesmo de sua viagem a trabalho ou estudos.

Porém, quando a viagem é pequena, muitas pessoas acabam deixando de lado este importante produto que deveria estar em qualquer pacote de viagem. Afinal, imprevistos podem acontecer independentemente do tempo que você passará em um outro destino, por isso é essencial saber se prevenir e diminuir possíveis incômodos.

Veja alguns dos motivos da importância do seguro viagem até mesmo para as viagens de curta duração.

Acidentes e doenças

Um dos principais motivos que levam as pessoas a fecharem um pacote com seguro viagem é a possibilidade de contar com o auxílio de uma equipe médica em caso de doenças ou imprevistos. Em alguns países, uma simples visita ao hospital pode representar um alto custo, comprometendo todo o seu orçamento para a viagem.

Porém, além de doenças que podem se desenvolver ao longo da viagem, há ainda os riscos de acidentes ou o aparecimento de sintomas que podem tirar todo o seu prazer da viagem. Por isso, mesmo quando a ideia é ficar pouco tempo em um local, você deve saber como buscar ajuda, sem que isso comprometa a sua saúde financeira.

Perda de bagagens

Um imprevisto muito comum nos aeroportos de todo o mundo é a perda de bagagens. Ainda que as companhias aéreas sejam obrigadas a oferecer toda a assistência para os passageiros que sofrem com esse inconveniente, nem sempre o valor da cobertura é o suficiente para que você recupere os seus prejuízos.

O seguro viagem, de acordo com a opção escolhida, pode contornar esse problema de uma maneira muito mais eficiente, cobrindo os grandes prejuízos que a perda de bagagens costuma representar aos viajantes.

Coberturas adicionais

Há também diversas outras coberturas adicionais que trazem mais segurança e conforto aos viajantes, principalmente em caso de imprevistos. A possibilidade de cancelar a viagem por motivos alheios à vontade do passageiro, por exemplo, está entre as opções de alguns pacotes de seguro viagem.

Além disso, pode haver um ressarcimento por atrasos de voos, principalmente para quem não pode perder um compromisso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade