Brasil

Brasil confirma primeiro caso de novo coronavírus

O caso estava sendo investigado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo

26/02/2020 às 12h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (26), o primeiro caso de novo coronavírus em São Paulo. O homem de 61 anos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, na terça-feira (25), com histórico de viagem para Itália, região da Lombardia. O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investigava o caso desde então. A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.

Todas as ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos.

Para evitar contaminação, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Até esta quarta-feira (26), 20 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus é monitorado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 59 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. 

Leia também: Secretário de Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em bebê internado em Itabuna

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade