Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Fique em casa PMFS
  • Fique em casa PMFS
  • Fique em casa PMFS
  • Fique em casa PMFS
07 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 21/02/2020 15h43.

Salvador é um dos destinos mais reservados por viajantes estrangeiros para o Carnaval em 2020

Dos cinco destinos que cresceram mais rápido em número de reservas para o período, quatro são do Nordeste.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Salvador é um dos destinos mais reservados por viajantes estrangeiros para o Carnaval em 2020
Foto: TatianaAzeviche/Setur

Acorda Cidade

Um levantamento recente do site de reservas, Booking.com, mostra que São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba, nesta ordem, foram os destinos mais reservados pelos viajantes brasileiros para o Carnaval de 2020. Dentre as reservas feitas pelos estrangeiros, as cidades mais reservadas são, na ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.

Enquanto isso, os destinos que cresceram mais rápido no número de reservas pelos brasileiros, quando comparado com o Carnaval de 2019, são Porto Seguro, Caldas Novas, Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo e Jericoacoara. Já entre os turistas internacionais, Porto Seguro e Fernando de Noronha são os destinos que apresentaram um crescimento mais rápido de reservas realizadas por turistas estrangeiros para o Carnaval deste ano se comparado à folia do ano passado.

Também para o Carnaval deste ano, de modo geral, as nacionalidades estrangeiras com mais reservas em território brasileiro são argentinos, chilenos, franceses e americanos. Além disso, de acordo com o levantamento da Booking.com, russos, canadenses e portugueses são as nacionalidades que cresceram mais rápido, se comparado ao Carnaval do ano passado, em número de reservas para o período.

Considerando os dois destinos mais reservados, São Paulo viu um crescimento rápido de reservas dos próprios brasileiros -- mostrando que o Carnaval paulista, que vem conquistando bastante espaço nos últimos anos, tem um apelo mais nacional -- e, no Rio de Janeiro, as nacionalidades com crescimento mais rápido de reservas foram russos, espanhóis, italianos, britânicos e chilenos, o que reforça o apelo internacional do Carnaval carioca na atração de turistas de diversas partes do globo.

Os tipos de acomodação mais reservados para o Carnaval no Brasil, de modo geral são, nesta ordem, hotel, pousada, apartamento, hostel e casa. Tanto na cidade de São Paulo quanto no Rio de Janeiro, os hotéis continuam sendo a preferência do viajante para aproveitar o Carnaval, seguido dos hostels e dos apartamentos.

Em relação aos destinos internacionais reservados para o Carnaval, os vizinhos Argentina e Uruguai são os países que mais atraem o turista brasileiro para essa época do ano, seguidos dos Estados Unidos, Portugal e Chile. Entre as cidades internacionais mais reservadas pelo brasileiro estão, nessa ordem, Buenos Aires, na Argentina; Lisboa, em Portugal; Montevidéu e Punta del Este, ambas cidades no Uruguai; e Santiago do Chile.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Aéreas poderão prorrogar reembolso de passagens

Medida Provisória quer dar fôlego financeiro para as empresas

4 destinos pelo mundo para quem ama arte e arquitetura
Viagens

4 destinos pelo mundo para quem ama arte e arquitetura

Passear pela arquitetura é uma das melhores formas de conhecer um lugar

Bahia ganha 62 novos voos semanais a partir deste mês
Turismo

Bahia ganha 62 novos voos semanais a partir deste mês

Desde julho do ano passado, 195 voos semanais já foram implantados na Bahia.

Vídeo

Prefeito prorroga fechamento do comércio de Feira até dia 13 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 07.04:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram