Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 19/02/2020 19h37.

11º Encontro de Muares acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março

A expectativa é que a cidade receba cerca de 400 animais da Bahia e de outros estados brasileiros, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Sergipe.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
11º Encontro de Muares acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Já consolidado como um dos principais eventos do segmento no país, o 11º Encontro de Muares de Feira de Santana acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. A expectativa é que a cidade receba cerca de 400 animais, oriundos de cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Sergipe.

Os muladeiros e convidados serão recepcionados no dia 29, a partir das 8h, na Academia do Cavalo, situada na avenida Dr. Silvio Matos, 1.111 (antiga Estrada Velha de Jaíba). No dia 1º de março acontece o tradicional desfile dos muladeiros pelas principais avenidas da cidade, com saída às 10h da rua Campina Grande, próximo ao viaduto da avenida Maria Quitéria.

De acordo com o organizador do evento, Carlos Alberto Ferreira de Souza, mais conhecido como Carlô, o encontro feirense é o segundo maior do país. "Ficamos atrás apenas do evento que acontece em Iporá, em Goiás. Estivemos presentes este ano, entre os dias 22 e 25 de janeiro, representando Feira de Santana e a Bahia, e testemunhamos um evento com a presença de cerca de 4.500 muares", salienta.

A coordenadora do encontro, Iraci Fonseca, observa que o evento será prestigiado por presenças ilustres. "Temos a expectativa da vinda do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de criadores conhecidos nacionalmente, como Fernando Abati, de Minas Gerais, que trará animais que estão entre os mais valorizados do país, assim como Zenobio Cedraz, do município de Valente, na Bahia, que é outro criador conhecido no Brasil, entre outros".

O 11º Encontro de Muares também contará com a participação de um juiz da Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga, para realizar o registro de animais para rankeamento nacional. O evento terá ainda programação variada, com comercialização de animais, apresentação de marcha, domas, comidas de tropeiros e outras iguarias típicas, além de show de forró pé de serra com Valdômio Lima.

O evento conta com o apoio da prefeitura de Feira, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Comunicação Social; e Superintendência Municipal de Trânsito. 

As informações são da Secom

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dj Nick Amaro, do Roça Sound, anima 'Balada Atômica' neste sábado (6)
Agenda Cultural

Dj Nick Amaro, do Roça Sound, anima 'Balada Atômica' neste sábado (6)

A festa vai ser realizada pelo Zoom e tem entrada gratuita.

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos
Quarentena

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos

O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite,...

Djalma Ferreira realiza segunda live cantando sucesso da MPB
Agenda Cultural

Djalma Ferreira realiza segunda live cantando sucesso da MPB

Em Tempo: Djalma Ferreira está com um novo EP pronto, que em breve será lançando em todas as plataformas di...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram