Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BAHIA CONTRA CORONAVIRUS
  • SECOM BAHIA CONTRA CORONAVIRUS
  • SECOM 2
10 de Abril de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 18/02/2020 14h37.

Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval

O público recepcionou a iniciativa da Polícia Civil contra o crime de Importunação Sexual com a campanha “Eu respeito o seu não” no Furdunço e no Shopping da Bahia
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval
Foto: divulgação/Polícia Civil

Acorda Cidade

Homens e mulheres, mais uma vez, participaram das ações da campanha “Eu respeito o seu não”, da Polícia Civil, que aborda o crime de Importunação Sexual e incentiva a denúncia, para quem presenciar ou for vítima de algum caso, durante o Carnaval. As equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi e Brotas, estiveram no Furdunço, no domingo (16) e no Shopping da Bahia, na segunda-feira (17).

Quem passou pelo 2º piso do Shopping da Bahia, na tarde de segunda-feira (17), também foi envolvido pela ação educativa. As equipes das DEAMs e a titular da Deam/Brotas, delegada Heleneci Nascimento, ainda tiveram o reforço de Gabi Guimarães, embaixadora do Coletivo de Mulheres, que realizam a campanha “Não é Não”, na Bahia.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Gabi Guimarães e clientes do centro de compras parabenizaram a Polícia Civil, pela a iniciativa. “Essas ações coordenadas entre instituições públicas são muito importantes para garantir um espaço mais confortável para as mulheres, no Carnaval”, comenta a ativista.

A delegada Heleneci Nascimento avaliou o reflexo da campanha. “Mulheres e homens mostram seu envolvimento com o tema. Esse é o nosso objetivo, trazer a sociedade para uma parceria, através da sua conscientização sobre o seu papel, para o respeito e a defesa de todas”, comentou.

Já no Furdunço, os foliões, em meio à alegria e descontração, entraram no clima da conscientização sobre o respeito às mulheres e pediram para serem tatuados com as frases, “Eu respeito o seu não” e “Não é Não”. Pessoas de todas as idades e orientações sexuais fizeram questão de afirmar o apoio à campanha. Entre um trio e outro, as equipes tiraram dúvidas e deram informações sobre o tema.

As ações acontecem também no Pipoco, hoje (18). A Polícia Civil terá três postos especializados da Deam, nos dois circuitos do Carnaval, localizados na praça Dois de Julho, no circuito Osmar, na Avenida Airosa Galvão, na Barra e na Avenida Adhemar de Barros, na Ondina, ambos no circuito Dodô, além de policiais capacitados para o atendimento especial à vítimas de crimes de gênero, nos outros locais.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mulher morre atropelada na BR-324 em Santa Bárbara
Bahia

Mulher morre atropelada na BR-324 em Santa Bárbara

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Prefeitura proíbe tradicional subida ao Monte de Tanquinho para evitar aglomeração
Coronavírus

Prefeitura proíbe tradicional subida ao Monte de Tanquinho para evitar aglomeração

A decisão foi tomada em comum acordo entre representantes da Prefeitura Municipal, da Igreja Católica e com ...

Bahia

Operação Lei Seca do DetranBA promove ações de prevenção ao coronavírus no feriado

As ações terão o apoio da Polícia Militar e seguem no sábado (11) e domingo (12).

Vídeo

Prefeito prorroga fechamento do comércio de Feira até dia 13 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Zé Neto diz que está preocupado com ações contra a Covid-19 em Feira; Colbert reponde
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram