Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 18/02/2020 09h11.

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Estudantes têm até o dia 28 para apresentar documentação
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni
Foto: Agência Brasil

Acorda Cidade

Agência Brasil - O Ministério da Educação divulga hoje (18) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2020. Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. A documentação solicitada deve ser apresentada às instituições de ensino até o dia 28 de fevereiro.

O resultado pode ser conferido na página do ProUni .

As bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. O prazo para se inscrever na lista de espera é de 6 a 9 de março e a divulgação será feita no dia 12 de março.

Neste semestre, o ProUni está oferecendo 252.534 bolsas. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por 782.497 estudantes. O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

ProUni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Podem participar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral; estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Só pode se inscrever no ProUni o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Conheça Ana Carla Carlos, estudante aprovada em seis universidades no exterior
Educação

Conheça Ana Carla Carlos, estudante aprovada em seis universidades no exterior

Para dar continuidade nos estudos, Ana Carla lançou uma campanha para arrecadar recursos.

Educação

Secretaria da Educação do Estado publica edital para premiar textos alusivos à Independência da Bahia

As inscrições ocorrem no período de 9 de julho a 9 de setembro pela internet.

 Governo do Estado libera mais 4,5 milhões para pagamento do Mais Futuro
Educação

Governo do Estado libera mais 4,5 milhões para pagamento do Mais Futuro

Com os valores correspondentes aos meses de março, abril, maio e junho, o repasse total aos estudantes chegou...

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram