Feira de Santana

Chácaras são flagradas abastecendo açudes com água tratada da Embasa

A Embasa orienta os moradores, que estiveram se abastecendo de maneira clandestina, a procurar a empresa para regularizar a situação.

13/02/2020 às 16h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Duas chácaras, localizadas na Estrada do Caroá, no distrito de João Durval, em Feira de Santana, foram flagradas utilizando água tratada para abastecer açudes. Os “gatos” identificados pela equipe da Embasa, quinta-feira (6), levavam água da rede distribuidora, por meio de ligações clandestinas, para abastecer dois açudes, irrigar uma plantação de bananeiras e também os reservatórios de cinco imóveis.No momento da inspeção, não foi encontrado nenhum morador no local, a fraude foi desativada e os responsáveis serão notificados e multados. Além disso, será registrado boletim de ocorrência para que os responsáveis possam responder por essa prática criminosa.

 “A Embasa segue com as ações de combate a fraude para coibir irregularidades como esta, que geram grande desperdício e colocam em risco a qualidade da água distribuída, já que manipulações indevidas podem contaminar a água tratada”, pontuou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

A água tratada distribuída pela Embasa deve ser utilizada apenas para consumo humano, o modo como estava sendo utilizada impressionou a equipe da Embasa, responsável por mais esta ação do programa De Olho na Perda. O volume de perda estimado é de 5000 m³ por mês, água suficiente para abastecer cerca de 400 famílias pelo mesmo período. O valor das multas aplicadas, nesses dois imóveis, pode chegar a 140 mil reais.

A Embasa orienta os moradores, que estiveram se abastecendo de maneira clandestina, a procurar a empresa para regularizar a situação. E pede o apoio da população para denunciar ligações clandestinas que, além de ser ilegais, prejudicam o abastecimento de toda comunidade. As denúncias podem ser feita anonimamente por meio dos canais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 0555 195, pelo Whatsapp (75) 3602-3722, e também nas lojas de atendimento da empresa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade