Educação

UniFTC Day contempla comunidade com atividades especiais em todas as áreas

São mais de 90 atividades desde a primeira semana deste mês e até o dia 18 de março.

13/02/2020 às 15h34, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Qual a pessoa interessada na área de Odontologia que não gostaria de acompanhar o dia de um cirurgião dentista? O que é mesmo Auriculoterapia? Existe diferença entre direito popular e direito acadêmico? As respostas para estas e muitas outras questões estão movimentando mais de 90 atividades desde a primeira semana deste mês e até o dia 18 de março, na UniFTC de Feira de Santana.

A programação especial será totalmente gratuita e aberta a toda comunidade. A ideia é que estudantes novos e veteranos ou mesmo quem ainda não ingressou no ensino superior possam conhecer a estrutura dos cursos disponibilizados, por meio de oficinas, minicursos, palestras, rodas de conversa, estudos de caso, talkshows. Haverá ainda visita guiada a laboratórios e todos os equipamentos utilizados para aulas práticas, a exemplo da Clínica Veterinária e Academia de Educação Física.

As atividades do UniFTC Day são realizadas sempre ao longo do dia – tem eventos pela manhã, à tarde e à noite – e têm o acompanhamento dos coordenadores e professores de todos os cursos. Uma espécie de plantão, para tirar as dúvidas dos participantes, que contam ainda com momentos específicos com os dirigentes dos colegiados dos cursos e a direção da UniFTC, no Auditório Professora Terezinha Mamona, para conhecerem de perto o perfil da área escolhida ou pretendida. São miniaulas inaugurais de um curso por dia, sempre a partir das 19h.

Paralelamente a esses eventos, os estudantes veteranos estão sendorecepcionados com ações de acolhimento e está programada para o dia 2 de março uma aula inaugural para novos alunos, também no auditório do campus, às 19h. O palestrante convidado é o professor Franklin CajaíbaDultra, Mestre em Tecnologias em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e docente da UniFTC, vinculado aos colegiados de Fisioterapia e Educação Física.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade