Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Novo Glériston
  • Novo Glériston
26 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 13/02/2020 08h59.

UFRB divulga resultado da Lista de Espera e abre inscrições para Cadastro Seletivo

A convocação obedece à ordem decrescente das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, por curso/campus e modalidade de concorrência.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna pública a relação de candidatos convocados na Lista de Espera do SISU 2020.1 (Retificado). A convocação obedece à ordem decrescente das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, por curso/campus e modalidade de concorrência.

A matrícula dos convocados compreenderá duas etapas. A pré-matrícula consiste no registro dos estudantes mediante apresentação e entrega dos documentos no Campus Cruz das Almas, Pavilhão de Aulas II, no período de 11 a 14 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A Superintendência da Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) é o órgão que recebe e confere os documentos entregues pelos candidatos.

Esta etapa pode ser realizada pelo aluno ou por procurador (ver modelo de procuração) para os casos de ampla concorrência. Os candidatos convocados para ocupar as vagas reservadas deverão, obrigatoriamente, apresentar documentação específica de acordo com a modalidade escolhida e comparecer pessoalmente à verificação étnico-racial e/ou aferição do laudo médico e/ou renda familiar, neste mesmo período e local.

Na segunda etapa, a confirmação da matrícula será realizada pelo candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do respectivo Centro de Ensino, no período de 26 de fevereiro a 02 de março.

Cadastro seletivo – Os candidatos inscritos e não convocados na Lista de Espera do SISU 2020.1 ainda podem participar do Cadastro Seletivo da UFRB para as vagas remanescentes. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 16 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico de ingresso, disponível no link: http://processoseletivo.ufrb.edu.br/ConfirmaInscricaoSISU.aspx.

Para ter acesso ao sistema, o candidato deverá inserir o número do CPF e o número do ENEM 2019. O candidato que não confirmar seu interesse em participar do Cadastro Seletivo da UFRB, no período citado, será considerado formalmente desistente. A seleção terá duas chamadas para os estudantes interessados. A primeira chamada dos convocados acontece no dia 17 de fevereiro e a segunda no dia 05 de março.

Para os convocados na primeira chamada, a pré-matrícula e as aferições acontecem nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro, no campus de Cruz das Almas, e a confirmação de matrícula de 26 de fevereiro a 02 de março, nos Centros de Ensino. Já para os convocados na segunda chamada, a pré-matrícula e as aferições serão no período de 09 a 11 de março, em Cruz das Almas, e a confirmação de matrícula de 11 a 13 de março, nos Centros de Ensino, com entrada imediata.

O início das aulas está previsto para o dia 02 de março, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Confira o Resultado da Lista de Espera do Sisu 2020.1 (Retificado) e a relação de documentos para a matrícula.

Confira ainda o Edital do Cadastro Seletivo 2020.1 e o Comunidado da Alteração do Cronograma

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Ministro da Educação divulga escolas cívico-militares para 2020; Feira terá uma unidade
Educação

Ministro da Educação divulga escolas cívico-militares para 2020; Feira terá uma unidade

São 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal.

Oito dicas de como se programar para o Enem 2020
Educação

Oito dicas de como se programar para o Enem 2020

Confira como montar um plano de estudos para conquistar uma nota alta no Enem

ProUni: selecionados na 2ª chamada podem comprovar dados até sexta
Educação

ProUni: selecionados na 2ª chamada podem comprovar dados até sexta

Documentação deve ser apresentada às instituições de ensino

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram