Feira de Santana

Biblioteca municipal funcionará em endereço provisório a partir desta quinta-feira (13)

O funcionamento provisório será no andar térreo de um prédio em frente a sede da biblioteca, localizado na rua Professor Germiniano Costa, 212, no centro da cidade.

13/02/2020 às 08h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em virtude da necessidade de melhorias no prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva, será iniciada em breve uma reforma no equipamento. A obra, que abrangerá a troca de toda a rede elétrica, tem previsão inicial de conclusão de aproximadamente 90 dias. A partir da próxima quinta-feira (13), o funcionamento provisório será no andar térreo de um prédio em frente a sede da biblioteca, localizado na rua Professor Germiniano Costa, 212, no centro da cidade.

Segundo informações divulgadas por Antônio Carlos Coelho, Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, esta reforma é uma medida que visa a manutenção do equipamento. O funcionamento no endereço provisório é importante para que os frequentadores assíduos não sejam prejudicados, e acontecerá a partir da próxima quinta-feira, 13, até que sejam concluídas as reformas no edifício sede.

“A biblioteca não pode perder o fluxo de frequentadores que visita diariamente o equipamento. Para que eles não se sintam desamparados pela falta da biblioteca, alugamos o edifício que fica defronte ao original e a partir desta quinta-feira, 13, o local provisório estará pronto para receber os visitantes” comenta.

Em uma audiência que acontecerá em breve entre o prefeito Colbert Martins e o Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, será discutida a possibilidade de obras ainda mais complexas, a exemplo de pintura do prédio, conserto das esquadrias, e também a instalação de um elevador, para garantir mais acessibilidade ao público, principalmente os portadores de necessidades especiais.

Caso sejam aprovadas pelo Prefeito, e todos os trâmites legais sejam realizados dentro do cronograma desta reforma atual, a obra poderá ser estendida e o prazo para a permanência no local provisório seja estendido.

Todo o acervo disponível estará no endereço provisório. A Biblioteca Municipal Arnold Silva é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Cultural Egberto Costa, que tem por objetivo aumentar o acesso à educação ao público feirense, e também visitantes de outras cidades.

O QUE: Novo local de funcionamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva

QUANDO: A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ONDE: Rua Professor Germiniano Costa, 212, Centro.

ENTRADA GRATUITA

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade