Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM CLERISTON
  • Thaiane Pinheiro
30 de Março de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 07/02/2020 10h48.

Bahia sedia competição internacional de badminton inédita no país

A etapa nacional iniciou esta semana e a pan-americana começa no dia 13, valendo vaga para os Jogos Olímpicos 2020, que ocorrerá em Tóquio.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 Bahia sedia competição internacional de badminton inédita no país
Foto: Ascom / Sudesb

Acorda Cidade 

A Bahia sedia, até domingo (16), provas nacionais e internacionais de badminton em arena montada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Ao todo, serão mais de 400 atletas nacionais e internacionais da modalidade envolvidos, inclusive aqueles que estão entre os 50 melhores do mundo.

Nesta semana (até domingo, 9), acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Dacahtlon-Perfly” de Badminton 2020, sendo disputado nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos). Já de 13 a 16/02, atletas de sete países pan-americanos, inclusive o Brasil, disputarão o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020.

O circuito nacional está tendo rodadas durante todo o dia, nas categorias principal e jovens, divididos em Série A e B com exceção da Sub11, Sub13 e Sub15 que é jogada em série única. No Brasileiro de Interclubes, serão realizados 513 jogos disputados por 43 clubes de 12 estados brasileiros. Ao todo, são 326 atletas, sendo 204 homens e 120 mulheres.

Male e Female

A etapa nacional é classificatória para o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020, que ocorre logo em seguida, no mesmo local (13 e 16 de fevereiro).

Ygor Coelho, Fabiana Silva, as duplas Fabrício Farias/ Francielton Farias e Jaqueline Lima / Samia Lima são os nomes brasileiros de destaque que chegam à Bahia a partir desta sexta-feira para participar do Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020. Além do Brasil, estarão presentes outros 100 atletas do Canadá, Ilhas Malvinas, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos.

Valendo pontos para o ranking mundial, o Male e Female contará com 13 equipes divididas em seis equipes masculinas (Brasil, Canadá, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos) e sete equipes femininas (Brasil, Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos).

As duas competições são realizadas pela Confederação Brasileira de Badminton e têm o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Toque Esportivo

Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre quarentena do atleta

Diário Mundo Deportivo contestou isolamento de craque brasileiro

Toque Esportivo

Torcedores do Bahia lançam 'fiado invertido' para ajudar vendedores da Fonte Nova

Durante a paralisação do futebol, a ideia é contribuir com aqueles que têm no esporte sua fonte de renda

Futebol

Partidas de futebol continuam suspensas na Bahia

A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo a informaç...

Vídeo

Prefeito Colbert Martins confirma prorrogação de fechamento do comércio Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta segunda-feira 30.03:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram