Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM CLERISTON
  • SECOM CLERISTON
30 de Março de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 02/02/2020 18h11.

Bahia abre o placar, mas sofre o empate do Jacuipense no final pelo Campeonato Baiano

Com oito pontos, o Tricolor caiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Baianão. E o Leão Grená está na quarta posição com seis.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bahia abre o placar, mas sofre o empate do Jacuipense no final pelo Campeonato Baiano
Foto: Site oficial do Bahia

Acorda Cidade

Dessa vez a mística não foi tricolor. O Bahia abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate do Jacuipense no final do jogo na tarde deste domingo (2), em Pituaçu. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano, terminou com o placar de 1 a 1. Ignácio inaugurou o marcador no primeiro tempo, mas Popô deixou tudo igual aos 46 da etapa final.

Com oito pontos, o Tricolor caiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Baianão. E o Leão Grená está na quarta posição com seis.

Agora, o Bahia vira a chave, troca para o time principal e viaja até Teresina para enfrentar o River-PI, na próxima quarta (5), às 21h30, no Albertão, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Depois, no sábado (8), às 18h, o Tricolor faz o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pelo estadual, o próximo compromisso será no domingo (9), às 16h, contra o Jacobina, no José Rocha, pela quinta jornada. Já o Jacuipense volta ao gramado somente no dia 16, um domingo, às16h, para visitar a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas os donos da casa tomaram a primeira iniciativa. Aos seis minutos, Arthur Rezende soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Jordan. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leão do Sisal afastou parcialmente e Gustavo ficou com a sobra. Ele bateu de primeira, a bola resvalou no meio do caminho e quase enganou Jordan, que fez outra boa intervenção.

O Jacuipense teve uma grande chance aos 19 minutos num contra-ataque. Eudair enfiou boa bola para Danilo Rios, na esquerda, que desceu com velocidade e invadiu a área. Porém, ele finalizou mal e a redonda passou pelo lado esquerdo da trave de Fernando.

Aos 30, foi a vez do Bahia. Alesson girou na meia lua e chutou no canto. Jordan se esticou e fez a defesa evitando o primeiro gol. A resposta do Leão do Sisal veio três minutos depois. Bola cruzada na área do Tricolor, a defesa rebateu e Mauri bateu de primeira, mas Ignácio fez o corte. Em seguida, aos 35, o Esquadrão de Aço teve mais outra boa chance. Mayk descolou o cruzamento pela esquerda, Gustavo dominou e driblou Matheus, deixando o zagueiro no chão, mas finalizou para fora.

Tricolor abre o placar

O Tricolor abriu o placar aos 37 minutos com Ignácio. Willean Lepo conseguiu o escanteio. Na cobrança, Arthur Rezende levantou a bola para a área e o camisa 3 surgiu por trás da defesa testando para o fundo do gol. Bahia 1x0 Jacuipense

E o Tricolor queria mais. Aos 44 minutos, Arthur Rezende cruzou para a grande área, Fernandão foi atrapalhado pela marcação, mas conseguiu desviar, só que a bola foi para fora.

Segundo tempo

Enquanto o Jacuipense voltou com Thiaguinho no lugar de Robinho, sem modificações, o Tricolor veio com tudo para a etapa final. Antes mesmo do primeiro minuto, Alesson acertou o travessão e no rebote Fernandão tocou de cabeça para o fundo do gol com o goleiro Jordan no chão e sem poder fazer nada a não ser olhar a bola entrando. Porém, a arbitragem anulou o tento do centroavante sinalizando a posição de impedimento de Alesson na jogada.

Aos 10 minutos, o Tricolor criou outra boa chance de ampliar o placar. Lepo tabelou com Ramon, que deu com açúcar para Arthur Rezende. O camisa 8 ficou cara a cara com Jordan, mas chutou em cima do goleiro do Jacuipense.

O Jacuipense desperdiçou boa chance aos 18 minutos. Thiaguinho recebeu belo lançamento, dominou e disparou em velocidade. Ele fez a finta em Ignácio e chutou forte para a bola balançar as redes, mas do lado de fora. A resposta do Bahia veio em seguida com Saldanha, que tinha acabado de entrar no lugar de Fernandão. Ele escapou pela direita, invadiu a área, ficou sem ângulo, mas mesmo assim arriscou o chute, que foi para fora.

Aos 34, o Jacuipense chegou com muito perigo à área do Bahia. Cruzamento vindo pela direita, a bola passou por todo mundo na frente da meta de Fernando e foi para fora.

O Leão do Sisal por pouco não empatou o jogo aos 40. Cruzamento vindo pela direita, Elias apareceu no miolo da área e cabeceou livre, mas mandou para fora.

Aos 43, Fernando salvou o Bahia do empate. Popô soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Tricolor se esticou e evitou o gol da equipe de Riachão do Jacuípe.

Jacuipense empata

O Jacuipense chegou ao empate aos 46 minutos. Bola cruzada na área, Popô dividiu com Mayk e tocou para o fundo do gol. Bahia 1x1 Jacuipense

Fonte: Bahia Notícias  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Toque Esportivo

Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre quarentena do atleta

Diário Mundo Deportivo contestou isolamento de craque brasileiro

Toque Esportivo

Torcedores do Bahia lançam 'fiado invertido' para ajudar vendedores da Fonte Nova

Durante a paralisação do futebol, a ideia é contribuir com aqueles que têm no esporte sua fonte de renda

Futebol

Partidas de futebol continuam suspensas na Bahia

A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo a informaç...

Vídeo

Prefeito Colbert Martins confirma prorrogação de fechamento do comércio Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta segunda-feira 30.03:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram