Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Política

Todas as notícias
Publicado em 01/02/2020 15h15.

Carlos Geílson se filia ao Podemos e tem pré-candidatura a prefeitura de Feira lançada

O ato de filiação ocorreu na manhã deste sábado (1º) no auditório de um hotel e contou com a presença do líder do partido no Senado, Álvaro Dias, que é ex-governador do Paraná.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Carlos Geílson se filia ao Podemos e tem pré-candidatura a prefeitura de Feira lançada
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Ney Silva e Daniela Cardoso

O radialista, ex-deputado estadual e Ouvidor-Geral do estado, Carlos Geílson, se filiou ao Podemos, partido que começa a se estruturar em todo o Brasil. O ato de filiação ocorreu na manhã deste sábado (1º) no auditório de um hotel e contou com a presença do líder do partido no Senado, Álvaro Dias, que é ex-governador do Paraná. O evento teve a participação de prefeitos de cidades da Bahia, vereadores, lideranças comunitárias, do deputado federal João Carlos Bacelar, entre outros.

Carlos Geílson, ao falar do ato de filiação, disse que a pré-candidatura dele ainda não foi oficialmente lançada. “Esse foi um ato de filiação e não o lançamento de uma pré-candidatura, mas o deputado Bacelar, entusiasmado, lançou o nosso nome e eu aceitei a missão e estou colocando meu nome a apreciação do povo de Feira como pré-candidato a prefeito. Fui deputado estadual, radialista, professor e aceito essa missão de caminhar ao lado do povo de Feira, ouvir os problemas da cidade e nessa construção poder chegar lá frente”, disse.

Geílson também assumiu presidência do Podemos em Feira de Santana e informou que está conversando com vários políticos para ter uma chapa competitiva para vereador em Feira de Santana. Ele destacou que a receptividade tem sido muito positiva. Além disso, o ex-deputado informou que já conversou com o governador Rui Costa na semana passada e que ele deu total incentivo, apostando em seu crescimento para concorrer a prefeitura de Santana e alcançar o segundo turno.

O deputado federal João Carlos Bacelar, que é presidente do Podemos na Bahia, explica o que representa a filiação de Carlos Geílson ao partido e o nome do ex-deputado para disputar a prefeitura de Feira. “Representa a possibilidade de Feira ter um prefeito que tem identidade com o povo da terra, de ter um prefeito que tem compromisso com gente, com a melhoria da qualidade de vida do povo. Trouxemos o líder nacional do partido, o senador Álvaro Dias, para que ele assinasse a ficha de filiação de Geílson, pois para o Podemos Feira de Santana é prioridade. Temos certeza que ele estará no segundo turno”, destacou.

João Carlos Bacelar falou ainda sobre os pontos que o fazem sempre marchar ao lado de Geílson. “A correção, a humildade, o companheirismo e a identidade de propósito, que é fazer uma administração transformadora que combata as desigualdades sociais. O podemos defendeu o nome de Carlos Geílson junto ao governador Rui Costa como candidato da base e está dando todo o apoio material para essa caminhada”, afirmou.

O senador Álvaro Dias afirmou que a filiação de Carlos Geílson é o fortalecimento do Podemos em Feira de Santana e na Bahia. “É uma expectativa de gestão pública competente e honesta, que o povo deseja, exige. Geílson será um porta-voz credenciado do programa do Podemos no Brasil, será o porta-voz para Feira das nossas ideias, dos nossos sonhos e esperanças em relação as mudanças que o país exige, que começam pelas cidades”, disse.

O senador também falou sobre o descrédito que os partidos políticos têm enfrentado no Brasil e disse que o Podemos é uma alternativa diferente na política brasileira. “O Podemos deseja ser uma ferramenta política para as mudanças que o país exige. Sabemos que há um desgaste muito grande das sigas partidárias, os partidos sofreram um enorme desgaste nos últimos tempos. A Operação Lava Jato chega a denominar alguns partidos de organizações criminosas e nós queremos recuperar a credibilidade do partido político no país. A democracia se consolida quando os partidos se fortalecem”, destacou.

Álvaro Dias ainda acrescentou a importância das eleições municipais para a mudança do Brasil. “A eleição pra prefeito deve ser destacada, pois se queremos mudar o Brasil, temos que começar mudando as nossas cidades. A mudança começa aqui e agora. Temos que ser insatisfeitos e não podemos nos conformar com a realidade que vivemos de dificuldades incríveis, de ausências de oportunidades, de desigualdade. A candidatura de Carlos Geílson é uma esperança de oportunidade para aqueles de Feira de Santana que buscam viver exercitando a cidadania em sua plenitude”.


  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Vacinação 'não é uma questão de Justiça', mas de saúde, diz Bolsonaro
Política

Vacinação 'não é uma questão de Justiça', mas de saúde, diz Bolsonaro

Para presidente trata-se de uma questão de saúde acima de tudo.

Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
Política

Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF

Desembargador teve nome aprovado pela CCJ e plenário do Senado.

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética
Brasil

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética

O parlamentar é um dos alvos da Operação Desvid-19.

Vídeo

Chefe da Zona Eleitoral 156 do Tribunal Regional Eleitoral, orienta eleitores para o dia da votação Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram